segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Como Perder a Barriga: Exercícios, Alimentação e Postura Dicas Simples

perder a barriga Como Perder a Barriga: Exercícios, Alimentação e Postura Dicas Simples

Depois dos trinta anos fica muito mais difícil para os homens manter a barriguinha enxuta. É justamente por isso que a maioria dos papais, casados e até mesmo solteiros têm como característica comum aquela “bolsinha indesejada” na região abdominal.  Mas afinal, é possível chegar aos quarenta com corpinho de vinte?! É sim e é isso o que você vai ver neste post.
Além de  incomodar somente pela parte estética, a gordura que se acumula na barriga (chamada gordura centralizada) é o tipo de gordura mais nociva ao organismo. Isso porque ela fica perto de alguns órgãos importantes, como o coração, podendo causar sérios problemas à saúde.
Felizmente existem algumas atitudes que quando adotadas à risca são capazes de ajudar quem pretende melhorar a forma e a saúde. Confira as dicas e passo a passos:
  • Pratique atividades físicas: além de abominais, é preciso fazer execícios menos localizados que ajudam a diminuir a gordura do corpo. Lembre-se que alguns exercícios precisam de um intervalo de 48 horas entre uma sessão e outra, portanto, nada de exagerar no começo. Uma boa opção é passar a caminhar e frequentar uma academia.
perder barriga Como Perder a Barriga: Exercícios, Alimentação e Postura Dicas Simples
  • Escolha bem sua comida: evite alimentos que possuam muitas gorduras saturadas, aquelas provenientes de carnes vermelhas, leite e queijos. Você deve comer alimentos muitos variados e aproveitar aqueles que são famosos por ajudar na queima de gorduras. São eles: amêndoas, carnes magras, pão integral entre outras coisas.
  • Melhorar a postura: depois de tudo isso, antes que os exercícios e a dieta façam efeito, é importante melhorar a postura. Além de evitar dores e problemas na coluna, a prática evita que os músculos do abdômen relaxem e percam tonicidade. Para isso cheque sempre se sua postura está ereta, inclusive quando você estiver sentado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...