segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Decoração para Sala de Aula Infantil


A educação é extremamente importante na existência de qualquer pessoa e isso começa lá na infância, a fase mais significativa da vida. A estimulação da criatividade das crianças pode transformar o futuro delas. Para tornar cada dia na escola ainda mais interessante, que tal você educador decorar a salinha de aula?

Quando falamos nessa decoração, temos de levar em consideração que estamos tratando de um ambiente de educação, um ambiente escolar, portanto, é preciso pensar em algo que estimule a criatividade das crianças, que lembre os ensinamentos dados neste local e ainda deixe tudo mais alegre.

Uma ótima dica pode ser o uso de brinquedos educativos, como quebra-cabeça com desenhos informativos, como formar palavras ou desenhos com legenda. Um cantinho para descansar entre as atividades todo feito com almofadas estampadas com letras, cada almofada possui uma letra, assim as crianças podem brincar de formar palavras enquanto descansam.

Um cantinho para leitura também é essencial, já que esta é uma atividade que devemos executar durante a vida inteira. Faça um ambiente divertido com mesa e cadeira, ou mesmo com as almofadas de alfabeto, para que essa leitura seja ainda mais prazerosa. Muitos desenhos, como bichinhos, flores e árvores podem ser feitos em EVA, que é um tipo de material emborrachado. Eles podem decorar paredes e armários da sala de aula, isso deixa o ambiente mais descontraído e atrativo para os pequenos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...