sábado, 25 de agosto de 2012

Revista Surfing dedica sua edição de outubro ao surf brasileiro

Capa

Uma edição da Surfing falando só do Brasil?!
Não costumo usar interrogação e exclamação juntos, mas nesse caso vale. 
Sim, sim. Qual não foi minha surpresa ao dar de cara com a última edição de uma das revistas mais conceituadas do surf mundial, Surfing Magazine # outubro.
A capa não deu a pista correta, estampando uma foto de Fiji, do dia que ficou conhecido como “Blue Friday”. Talvez uma raivinha velada, talvez para não apavorar demais os leitores gringos ou, simplesmente, como declarou o editor, foi falta de foto. 
Mas a segunda capa declara: The Brazil Issue.
Realmente pode-se considerar um trabalho bem feito, na busca de quebrar um pouco mais do preconceito que, pouco a pouco, vai se tornando conceito positivo.
Ok, boa parte da experiência passada por sujeitos como Sam Green e Chas Smith sobre terra brasilis talvez tenha se estabelecido muito à base de caipirinhas em demasia e “taradismo babão”, mas tudo bem, até a gente sucumbe a isso tudo de vez em quando. 

Capa

O que importa é que a visão da revista como um todo se utilizou de boas lentes. O contato com Ricardo Macário [editor chefe da Fluir] e Steve Allain [editor da Hardcore] foi bem responsável.
A matéria sobre Noronha deve render mais gringos na ilha. Faz parte. Fizeram uma bela análise do mercado e da saga brasileira no Tour. Adriano de Sarlos Burle, Pedro “Scooby” Viana… todos são destaques como parte de uma mostra grátis de nossa nacionalidade. 
A revista é um belo chacoalhão no mercado estrangeiro. Como se dissesse: “Acordem, os caras fazem parte do jogo. São diferentes, mas podem ser legais e até que gostaríamos de viver um pouco como eles”. Pois é, somos a bola da vez.

Gabriel Medina

Miguel Pupo

Noronha

Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...