segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Por que usar shampoo sem sal?

shampoo Seda 

Ao contrário do que muita gente pensa, não é só o condicionador e o creme de tratamento que influenciam na qualidade dos cabelos. É muito importante escolher o tipo certo de shampoo também. Shampoos de má qualidade podem danificar os fios, especialmente para as mulheres que usam muita química nos cabelos, como tinturas, alisamentos, progressivas, relaxamentos e outros. Esses tratamentos químicos fazem com que o cabelo se danifique com mais facilidade, podendo ficar sem brilho e quebradiços. Por isso é necessário dar mais atenção à esses cabelos tratados quimicamente.

A Seda possui shampoos sem sal que não custam caro

Sempre que fizer algum desses procedimentos químicos nos cabelos, peça a opinião do profissional para indicar o melhor shampoo a ser usado. Shampoos de boa qualidade e sem sal são sempre a melhor opção. O sal usado nos shampoos não é o mesmo usado na cozinha, mas são bem parecidos. Na fórmula do shampoo está escrito cloreto de sódio, então fique atenta, pois muitas marcas anunciam um produto sem sal, mas o sal está lá na sua fórmula sim.

O sal é adicionado ao shampoo para dar viscosidade ao produto, ou seja, para que ele não fique muito líquido e escorregue demais nas mãos. Porém, pode estragar os fios.
A vantagem dos Shampoos sem sal

A grande vantagem dos shampoos sem sal é que eles limpam o cabelo mais profundamente, sem agredir os fios. É bom que você use esse tipo de shampoo em toda lavagem, dessa forma seus cabelos ficarão mais limpos e saudáveis.

Outra vantagem do shampoo sem sal é que ele ajuda a prolongar o efeito da química feita nos cabelos. Esse shampoo é encontrado em qualquer farmácia, loja de cosméticos ou supermercado e não custa caro. Os preços variam de uma marca para outra, mas não costumam passar de R$50,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...