quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Teahupoo - Um ano após a tempestade

Dean Bowen encarou as cavernas de Teahupoo várias vezes

O dia 27 de agosto de 2011 ficou marcado na história como um dos grandes swells da história do surf. Ao vivo direto de Teahupoo o público pode assistir big riders desafiando uma das bancadas mais desafiadoras em um dia épico.

Entre os próximos dia 16 a 27 de agosto os tops do surf mundial estarão novamente em Teahupoo para a quinta etapa do WCT (World Championship Tour) e inevitavelmente a primeira memória que se vem a mente é do swell histórico do ano passado.

Aleko Stergiou estava dentro da água registrando a participação dos brasileiros neste dia histórico e relembra este dia épico.

Rainama, o 'Xerife' de Teahupoo

Madrugada do dia 27 de Agosto. O barulho das ondas gigante ditavam o ritmo e tiravam o sono. Big Riders de todo mundo estavam no arquipélago em estado de alerta. A tensão era muito grande.

Logo nas primeiras horas do dia o barulho dos jet skis se juntou ao som das ondas. Todo o equipamento para enfrentar o swell já estava preparado. Câmeras, baterias, alimentos, gasolina extra, pranchas, ninguém queria perder nenhuma onda por falta de estrutura.

O time brasileiro estava em peso em Teahupoo, Everaldo Pato, Carlos Burle, Victor Faria, Rodrigo Coxa, Maya Gabeira, Pedro Scooby, todos na expectativa de surfar um dia histórico.

As seis da manhã já estávamos no canal vendo o mar em transformação. Ondas enormes quebravam na bancada, mas elas ainda estavam tortas de perigosas.

Raimana, o local mais respeitado do arquipélago e uma espécie de “xerife” da ilha decidiu proibir o acesso a bancada para garantira segurança de todos.

Após algumas horas o mar mudou e os surfistas começaram a se jogar no mar. Nas tentativas Vitor Faria se jogou em uma onda monstruosa. Vitor completou o drop, mas a maré seca acabou formando um degrau e engoliu Vitor.

Vitor saiu do mar direto para o hospital com uma torção no joelho. O clima de tensão tomou conta do canal.

A cada bomba se ouvia gritos de adrenalina, aos poucos os surfistas começaram a entender e dominar as ondas. Foi um dia histórico para o surf.

Teahupoo, 27 de agosto de 2011

Vitor Faria, pegou a primeira bomba do dia e foi direto para o hospital mas mesmo assim valeu a pena

Nathan Fletcher teve coragem e muita técnica para pegar o onda do ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...