quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Moda Africana: Roupas, Estampas, Acessórios e Cores, Estilo da África

AfricaModelos Moda Africana: Roupas, Estampas, Acessórios e Cores, Estilo da África

Se um dia o mundo viu a cultura africana como inferior, hoje em dia ela de inpiração para as maiores grifes de moda do mundo. O resultado: roupas, artigos e acessórios vindos diretamente da África estão fazendo o maior sucesso, inclusive aqui no Brasil. Por isso neste post vamos falar um pouco sobre a Moda Africana.

Embora muita gente não saiba muitas das peças que nós usamos diariamente foram introduzidas em nosso continente pelos africanos. São elas: batas, turbantes, grandes colares e alguns acessórios de cabelos. Alguns, embora não sejam conhecidos pelo nome, já fazem parte do estilo dos brasileiros há um bom tempo.


moda africana estilo Moda Africana: Roupas, Estampas, Acessórios e Cores, Estilo da África

O que promte fazer a cabeça das mulheres nas próximas estações são as estampas étnicas, grandes destaques das últimas semanas de moda! Geralmente em tons de marroom e vermelho, elas traduzem bem a cultura africana. As matizes remetem à natureza e a sua relação com o homem.

Outro ponto muito positivo da cultura africana é a habildade que as mulheres têm de transformar peças simples em grandes composições. A realidade socio-econômica de muitas regiões fez com que as africanas adotassem um tipo de beleza bastante característico,natural e muito feminino.

Mas e você, o que achou das dicas? E dos modelos que nós separamos? Comente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...