domingo, 26 de agosto de 2012

Cristóvão mantém otimismo pelo título, mas cobra reação imediata do Vasco


Acostumado a manter o tom calmo em suas entrevistas, o técnico do Vasco, Cristóvão Borges, já começa a demonstrar preocupação com a situação do time no Campeonato Brasileiro. Com uma das melhores campanhas no início da competição, o clube carioca já amarga o terceiro jogo seguido sem vitória e a derrota por 2 a 1 para o Fluminense neste sábado deixou a equipe ainda mais longe dos líderes.

Em terceiro lugar na tabela, com 35 pontos e sete atrás dos líderes Fluminense e Atlético-MG, o treinador ainda demonstra otimismo em relação ao titulo nacional, mas cobra uma reação imediata de seu elenco.

“O título é a nossa meta. Sabemos que temos condições e podemos porque nos confrontos com as equipes que estão na ponta demonstramos que podemos brigar. Então, temos que retomar a regularidade em termos de vitória. Isso se faz necessário. Falta um turno, mas a melhora tem que ser tomada rápida”, analisou em entrevista coletiva após o jogo.

O treinador aproveitou para fazer um balanço do primeiro turno da competição, que acabou neste sábado. Para Cristóvão, o desempenho do time foi bom, mas as oscilações atrapalharam bastante o ritmo do elenco.

“No geral, o comportamento e desempenho foram bons. Claro que nesse momento a avaliação final não é boa. Uma equipe acostumada a ganhar e com um bom aproveitamento em boa parte do turno. Isso precisa ser quebrado, é preocupante. O que nos preocupou foi o primeiro tempo contra o Coritiba, que foi um dos piores do ano. Apesar dos resultados, a equipe voltou a ser organizada. Continuamos fortes e precisamos retomar este equilíbrio. Assim, vamos voltar a ganhar”, concluiu.

Cristóvão e o Vasco podem dar início a reação que a torcida espera já na quarta-feira, quando a equipe visita o Grêmio, às 22 horas (de Brasília), no estádio Olímpico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...