segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Filipe Toledo vence evento 5 Estrelas na França

Além da construção diferenciada essa FireWire do Filipe ainda estava com umas quilhas para lá de sol

Toledo conseguiu superar o australiano Jack Freestone numa final empolgante. Esse evento é um clássico da perna europeia. Os dois passaram boa parte da bateria na base do toma lá da cá, até que um daqueles aéreos do Filipe fez a diferença, deixando seu oponente em “combination” [mesmo que Freestone fizesse uma onda nota dez ainda precisaria de outra onda para atingir a somatória do Filipe]. Quando Filipe marcou 9,53 e 8,00 em duas ondas impressionantes não havia mais dúvidas de quem era o campeão. No caminho até a final Filipe Toledo venceu Dion Atkinson na semifinal usando seu repertório completo de aéreos, incluindo um reverse muito alto e um kerrupt.

Filipe Toledo vence na França

"Estou super feliz!" Toledo comentou. "Este é o meu melhor resultado até agora, com certeza, eu não tenho palavras para descrever o que eu sinto, é simplesmente fantástico, inacreditável! Eu sei que Jack está surfando muito bem, mas você sabe o que tem que fazer, o que é preciso para obter a pontuação. Por isso os aéreos". Nessas condições de beachbreak Filipe é quase imbatível, declarou Atkinson.

Atualmente em 25º no ranking mundial da ASP antes deste evento em Lacanau, Toledo está praticamente qualificado para o WCT 2013, e esta vitória em Lacanau vai contar como seu melhor resultado para subir ainda mais na zona de qualificação. "Estes 2000 pontos são essenciais nessa temporada para o meu objetivo principal de me qualificar para o WCT”, disse Filipe.

RESULTADOS FINAIS SOORUZ LACANAU PRO:
1 - Filipe Toledo (BRA) 17,53
2 - Jack Freestone (AUS) 13,50
Semifinais:
Bat 1: Jack Freestone (AUS) 17,03 X Glenn Hall (IRL) 12.00
Bat 2: Filipe Toledo (BRA) 16,66 X Dion Atkinson (AUS) 11.50 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...