segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Torcicolo como Tratar Corretamente



Quem nunca sofreu com dores no pescoço? A chamada torcicolo atinge várias pessoas, das mais variadas idades e muitas vezes nem sabemos de onde ela surge. O desconforto na região cervical da coluna pode acontecer de vez em quando ou frequentemente, cada caso merece um tipo de atenção. A dor transitória é mais simples e comum, por isso iremos abordá-la.

Pesquisam apontam que cerca de 55%, ou seja, mais que a metade da população brasileira irá desenvolver estes sintomas durante sua vida. Ainda é possível notar que mais mulheres do que homens acabam sofrendo com a cervicalgia crônica. A torcicolo resulta em uma dificuldade em movimentar o pescoço, o que pode atrapalhar muito a rotina de qualquer pessoa, desde os movimentos mais simples, como olhar para o lado, até encontrar a posição ideal e confortável para dormir.

Para uma dor de torcicolo comum o melhor remédio, inicialmente, é ficar em repouso, ou seja, passar de 12 a 24 horas descansando, sem fazer movimento algum, sem forçar a região afetada pela dor. Outras formas de lidar com o problema também são as massagens, pois aquecem o local e diminuem os sintomas incômodos.

Caso a dor da torcicolo siga por mais tempo e não haja solução simples e natural que resolva o problema, o melhor é optar pela administração de analgésicos e espasmolíticos. Nos casos crônicos é necessária a realização de sessões de fisioterapia, pois pode ocorrer inclusive uma assimetria corporal devido à dor.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...