domingo, 30 de setembro de 2012

Com início avassalador, Barça de Vilanova pode entrar na história no superclássico



Quando Pep Guardiola anunciou que deixaria o comando do Barcelona, levantou-se a dúvida: o time seguirá forte com o estreante Tito Vilanova? E passadas seis rodadas de Campeonato Espanhol, o clube que virou um jogo dramático diante do Sevilla pode superar uma marca histórica no próximo domingo, contra o Real Madrid.

O atual Barça, com seis vitórias em seis jogos, igualou o melhor início do clube na Liga. O clube catalão já tinha conseguido tal desempenho em 1929/30, comandado por James Bellamy; 1990/91, com Cruyff; 1997/98, com Van Gaal; e 2009/10, com Guardiola - só na primeira dessas não foi campeão.

Na história da competição, 12 times ganharam as seis primeiras partidas de um Espanhol, sendo que metade delas ficou com a taça no fim da temporada.

Nesta Liga, o Barcelona começou avassalador, enfiando logo 5 a 1 na estreia contra a Real Sociedad. Depois, virou sobre o Osasuna com dois gols de Messi no fim e ganhou do Valencia por 1 a 0. Na quarta rodada, nova goleada, 4 a 1 sobre o Getafe, partida seguida por um difícil 2 a 0 diante do Granada. Por fim, a incrível virada sobre o Sevilla, com gols aos 44 e 48 do segundo tempo.

"Quando uma equipe vira jogos, demonstra que os jogadores têm fome e querem seguir vencendo. Tivemos muitas ocasiões e não creio que o empate seria mais justo. Criamos chances suficientes para vencer", disse Vilanova após o jogo.
O ex-auxiliar de Guardiola ainda iguala as marcas de outros quatro treinadores que venceram os seis primeiros jogos deles pela Liga Espanhola. Entre os recordistas estão os brasileiros Vanderlei Luxemburgo e Carlos Alberto Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...