sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Kelly Slater é hexa no WCT de Trestles

Goofy Kelly?

Em uma bateria apertada Kelly Slater vence pela sexta vez o Hurley Pro Trestles, a sexta etapa do mundial de surf. Esta é o terceiro ano consecutiv que Slater vence nas ondas de Trestles.

Kelly abriu as suas primeiras ondas da bateria. Na primeira série da final Kelly dropou uma esquerda surfando de backside. A onda foi boa, mas não excelente. Um 6.77 para abrir a final.

Enquanto isso, Joel Parkinson preferiu escolher uma onda da série, mas a onda acabou não rendendo muita coisa, enquanto poucos segundos antes Kelly havia surfado uma direita interminável.

Público em pé assistia a competição. Kelly, com a prioridade e uma folga pequena, ficou no outside aguardando as ondas que resolveram tirar uma pausa. 


Kelly Slater 

Calmaria total. Após quase cinco minutos vem uma boa onda, Kelly Slater rema, Joel Parkinson rema também, mas Slater tinha a prioridade. A onda foi boa, Kelly rasgou para a direita, ao fundo Parko reclamava para os juízes.

Com um outro 7.33, Slater amplia a folga. Além disso aproveita uma onda da série para jogar um belo aéreo 360 de frontside. Com esta onda Kelly amplia a liderança.

Precisando de uma nota acima dos 9 para virar a bateria, Joel Parkinson usou da prioridade para aproveitar a série que chegou. Desta vez Kelly teve que assistir ao Joel diminuir a vantagem.

Joel Parkinson

12 minutos para o término da final. Slater dropou uma onda pequena, uma direita, mas aproveitou ela com direito a batida no lipe e um turn de 360 de frontside. Esta onda rende um 8.67 e amplia a liderança na final.

30 segundos para o término da bateria, Kelly surfa sua última onda. Uma nota de Joel ainda está em aberto, mas a vitória de Trestles, pela terceira vez consecutiva, é de Kelly Slater.

Em muitos títulos mundiais a vitória de Slater em Trestles marcou sua trajetória rumo ao topo. Kelly que estava em quarto lugar no ranking mundial, agora está firme rumo ao 12° título da ASP.

Performance dos brasileiros em Trestles

Adriano de Souza "Mineirinho" foi o melhor brasileiro em Trestles chegando até a semifinal, quando perdeu para Joel Parkinson.

Pouco antes, Mineiro havia passado pelo havaiano John John Florence nas quartas de final. Gabriel Medina acabou ficando no Round 5, após perder para o próprio Adriano no confronto brasileiro.

Alejo Muniz e Heitor Alves foram eliminados no Round 3. Alejo perdeu para Julian Wilson e Heitor foi eliminado por Adrian Buchan.

Apesar da derrota, Heitor mandou um rodeo flip no primeiro dia, uma das manobras mais impressionantes de todo o evento. Jádson André e Miguel Pupo foram eliminados no primeiro dia de competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...