sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Salas Decoradas com Gesso – Fotos




Hoje em dia as opções em materiais para revestimento estão cada vez mais vastas. Porém, mesmo com tantas variedades, ainda existem alguns que se destacam pela beleza e qualidade, entre eles está o gesso, tão usado atualmente, em diversos ambientes de sua casa, mas principalmente nas salas. Veja como investir no gesso para dar um toque de sofisticação e beleza para a sua casa:
Uma das mais fortes formas de uso do gesso são os revestimentos de tetos, fazendo o famoso teto com gesso rebaixado. Utilizando esta técnica é possível dar outra cada para uma casa, por exemplo, que tinha um forro normal, feito em madeira, onde não há a possibilidade de confeccionar uma cobertura de concreto, ou apenas modernizar esta laje.
A cor mais utilizada nos gessos é o branco, pois em qualquer teto ela dá um impressão de profundidade, aumentando o ambiente, além de permitir o uso de qualquer outra tonalidade de tinta para pintar as paredes da sala.
O gesso também costuma ser utilizado para fazer o acabamento dos pisos, no lugar dos rodapés de madeira ou cerâmica. É preciso lembrar que o gesso é um material frágil, por isso é indicado também que seja usado em ambientes arejados e secos, porque a umidade pode ser fatal para a perfeição deste acabamento.
O gesso permite também um jogo de iluminação bastante moderno para as salas. O teto rebaixado por ter um acabamento que serve para “esconder” algumas lâmpadas que iluminar de maneira indireta o ambiente. O resultado é super elegante e atual. Ainda é possível usar lâmpadas embutidas no teto, como as famosas dicróicas.

salas decoradas com gesso - fotos 5 salas decoradas com gesso - fotos 4 salas decoradas com gesso - fotos 3 salas decoradas com gesso - fotos 2 salas decoradas com gesso - fotos 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...