domingo, 23 de setembro de 2012

'Treinador' de Sonnen, brasileiro dá show de jiu-jitsu e volta ao UFC com vitória

Vinny Magalhçaes comemora vitória contra Pokrajac

Vinny Magalhães, o ‘Pezão’ voltou ao UFC com um verdadeiro show de jiu-jitsu. O brasileiro até entrou como ‘azarão’, mas não deu muitas chances ao croata e fechou o card preliminar do evento 152 com uma bela finalização por chave de braço com 1min14 do segundo round.

Vinny Magalhçaes comemora vitória contra Pokrajac

‘Pezão’ foi finalista da oitava temporada do The Ultimate Fighter, o reality show do UFC, mas acabou derrotado por Ryan Bader. Depois, ainda teve mais uma chance no UFC, mas acabou derrotado e demitido. Desde então, melhorou sua luta em pé e reencontrou o caminho das vitórias na carreira.

Porém, Vinny ficou mais conhecido no Brasil por outro motivo. Ele aceitou o desafio de treinar o jiu-jitsu de Chael Sonnen para a luta contra Anderson Silva. O norte-americano é o verdadeiro inimigo do país pelas provocações que fez antes do combate contra Spider.

Neste sábado, Pezão entrou motivado para deixar tudo isso para trás. Com a clara estratégia de usar o jiu-jitsu para vencer, fugiu da trocação e levou a luta para o chão sempre que pode. A finalização quase veio logo no primeiro round, mas acabou acontecendo só no segundo assalto.

Com a vitória, ele chega agora a 10 vitórias na carreira, que ainda tem 5 derrotas e uma luta sem resultado. Já Pokrajac conhece seu 9º revés e ainda tem mais 25 triunfos na carreira.

Card preliminar animado – As primeiras lutas do UFC 152 empolgaram bastante o público, com os três primeiros combates acabando antes do fim do primeiro round. O australiano Kyle Noke abriu a noite com um nocaute em apenas 45 segundo contra Charlie Brenneman. O norte-americano era o favorito e chegou a reclamar do juiz, que acabou o combate quando ele já havia se recuperado do ‘apagão’ que tinha tido.

Depois, foi a vez de Mitch Gagnon conseguir a primeira vitória canadense da noite, com um mata-leão contra Walel Watson. Na sequência, Seth Baczynski conseguiu uma bela virada contra o norueguês Simeon Thoresen e ‘achou’ um nocaute com um direto de esquerda.

As três lutas seguintes também empolgaram o público, mas acabaram terminando na decisão dos jurados. Melhor para o norte-americano Marcus Brimages e para os canadenses Sean Pierson e TJ Grant.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...