domingo, 23 de setembro de 2012

Em casa, Botafogo quer iniciar arrancada no Brasileirão


O Botafogo quer iniciar neste domingo contra o Corinthians, às 16 horas, no Engenhão, pela 26.ª rodada do Campeonato Brasileiro, uma arrancada que lhe garanta pelo menos uma classificação à Copa Libertadores de 2013. Pelo planejamento do técnico Oswaldo de Oliveira e da diretoria, a equipe tem potencial para sonhar ainda com o que parece improvável até para o mais otimista de seus torcedores: brigar pelo título nacional.

O único problema que pode impedir isso é a instabilidade do time. Ao longo da competição, obteve vitórias importantes, como a do turno, em que derrotou o Corinthians no Pacaembu, mas também perdeu ou empatou jogos considerados menos perigosos. Até duas semanas atrás, havia um movimento entre torcidas organizadas para que Oswaldo de Olivera fosse demitido.

O Botafogo começou a rodada em 6.º lugar, com o mesmo número de pontos do São Paulo e a quatro de distância do Vasco, o quarto do Brasileirão. Oswaldo de Oliveira espera contar com o holandês Seedorf, o novo ídolo do clube. Durante a semana, ele treinou pouco, ficou ausente de algumas atividades. Reclamou de dores musculares. Na última sexta-feira, melhorou e participou do treino técnico sem se queixar.

Com o goleiro Jefferson e o lateral-direito Lucas, que estavam com a seleção, o Botafogo se mantém forte na defesa, embora o zagueiro Antônio Carlos tenha se contundido e possa ceder a vaga a Fábio Ferreira, que tinha sido barrado pelo técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...