terça-feira, 25 de setembro de 2012

Vasco convive com lesões, substituições no ataque e é time que menos finaliza no BR


Carlos Tenorio deve voltar ao time do Vasco contra o Figueirense: nova modificação


Quarto colocado no Campeonato Brasileiro, com 44 pontos, o Vasco vive um dilema nas últimas partidas no que diz respeito ao setor de ataque. Vítimas de lesões e sem ritmo de jogo, alguns jogadores precisam ser substituídos com frequência, o que compromete a repetição da escalação e até o rendimento da equipe. Tanto que ao encerramento da 26ª rodada, o Cruzmaltino é o time que menos finalizou na competição nacional.

De acordo com números do Datafolha, o Gigante da Colina possui média de 10,6 arremates por jogo, sendo o lanterna no fundamento. Para se ter uma ideia, o Internacional, líder nas finalizações, chuta em média 13,8 vezes por partida. Melhorar este aspecto é um dos desafios do técnico Marcelo Oliveira para o confronto contra o Figueirense, no próximo sábado, às 18h30, em São Januário, pela 27ª rodada.


Para o compromisso, Tenorio deve voltar ao time titular. A mudança será mais uma no setor, já queEder Luis ainda não conseguiu emplacar uma boa sequência na temporada em razão dos problemas musculares. Por sua vez, o atacante equatoriano segue sendo escalado com cautela em meio aos trabalhos de fortalecimento após cirurgia para a reconstrução do tendão calcâneo do pé direito.

William Barbio e Pipico também já tiveram oportunidades no ataque. O único que praticamente não saiu do time é o artilheiro Alecsandro, autor de nove gols no Brasileirão. Mesmo assim, seu último tento foi na vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa, no dia 1º de setembro. Além dos problemas no ataque, o fato de o time ter criado pouco nas últimas apresentações mostra-se como um dos motivos que comprometem o setor. O técnicoMarcelo Oliveira pretende fazer experiências e deve promover alterações na engrenagem durante a semana de treinos.

Porém, mesmo com o baixo percentual de finalizações, o Vasco consegue manter um número positivo de gols. São 32 tentos marcados em 26 partidas. A média de 1,23 gols por jogo é a oitava entre os 20 times que disputam a competição. O Cruzmaltino é superado por Fluminense, Botafogo, Atlético-MG, São Paulo, Coritiba, Grêmio e Internacional. Após a segunda-feira de folga, o elenco se reapresenta nesta terça-feira, às 15h30, em São Januário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...