terça-feira, 25 de setembro de 2012

Passo a passo para cuidar do rosto pela manhã e antes da maquiagem:



1- Lavar bem com sabonete específico para o rosto e para o seu tipo de pele e secar suavemente com a toalha;
2- Tonificar rosto e pescoço e esperar secar;
3- Hidratar a área dos olhos, rosto e pescoço.

Se você usar um filtro solar separado do hidratante, aplique após tonificar o rosto e deixe o hidratante por último. Assim, o filtro solar penetra melhor na pele.

Passo a passo para cuidar do rosto à noite (presumindo que você esteja de maquiagem):

Se você quiser seguir os passos completos:

1- Demaquilar olhos e rosto;
2- Lavar bem com sabonete específico para o rosto e para o seu tipo de pele e secar suavemente com a toalha;
3- Tonificar rosto e pescoço e esperar secar;
4- Hidratar a área dos olhos, rosto e pescoço.

Se você estiver sem tempo ou muito cansada:

1- Demaquilar olhos e rosto;
2- Tonificar rosto e pescoço e esperar secar;
3- Hidratar rosto e pescoço.


Se você estiver fazendo teste de figurante para The Walking Dead:

1- Lavar bem com sabonete específico para o rosto e para o seu tipo de pele e secar suavemente com a toalha;
2- Hidratar do jeito que der.
3- Não falar mais comigo! (Brincadeirinha, meninas! =P)

Em dias de absoluta preguiça em que eu fico em casa sem contato com maquiagem ou sujeira da rua e minha pele ainda está relativamente limpa, eu só lavo bem o rosto com sabonete (no banho) antes de dormir e passo para a fase de hidratação ou, quando tomei banho pouco tempo antes de dormir e não saí mais de casa, só passo tônico e hidrato.

Eu sei que cansa só de ler e parece muito trabalhoso manter essa rotina diária, mas eu juro que não é!

Vou fazer vinte e nove anos e, até agora, as galinhas não colocaram os pés na minha cara! Ter uma pele sem ruguinhas me deixava relaxada quanto aos cuidados. Há alguns meses eu lavava o rosto no banho antes de dormir e pronto! Nem demaquilante, nem tônico, nem hidratante...

Acontece que não se vive na casa dos vinte eternamente e as rugas vão aparecer mais cedo ou mais tarde. Eu posso escolher, AGORA, se será mais cedo ou mais tarde! Rsrsrs

Além disso, a aparência de uma pele bem cuidada é outra! A maquiagem fica muito melhor e o rosto fica muito mais bonito.

Quando eu resolvi ter uma rotina de cuidados diários, sabia que o começo ia ser difícil. Alguns dias eu esquecia e dormia sem tonificar e hidratar, outros dias eu me obrigava a levantar depois que já estava com a luz apagada e hoje em dia eu simplesmente não consigo mais deitar sem fazer tudo isso (e mais os cuidados com corpo, unhas, mãos, boca e cabelo que falarei em outro post).

Fica tão automático quanto escovar os dentes! =D

Claro que tem dias que eu estou MUITO cansada ou simplesmente esqueço alguma etapa, mas procuro me policiar o máximo porque pude ver a diferença que faz uma pele bem cuidada.

São apenas 15 minutinhos do dia que reservo para cuidar de mim. E vale muito a pena! =)

Espero que vocês tenham gostado dos posts e também espero que compartilhem como cuidam do rosto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...