quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Mano anuncia convocação, e Kaká está de volta à seleção brasileira



Kaká está de volta à seleção brasileira. Assim como já havia sido adiantado pelo repórter Jamil Chade, do jornal O Estado de S. Paulo, o meia do Real Madrid foi a grande novidade da lista de Mano Menezes divulgada na tarde desta quinta-feira e que vale para amistosos no mês de outubro contra Iraque e Japão. A lista teve ainda uma regra especial anunciada pela CBF: só um jogador por clube brasileiro para diminuir o impacto sobre os elencos que disputam o campeonato nacional.

O jogo contra o Iraque está marcado para o dia 11 de outubro, às 15h30 de Brasília, no estádio Swedbank, em Malmo, na Suécia. Cinco dias depois a seleção pega os japoneses às 9h10 de Brasília, no Miejski, em Wroclaw, na Polônia.

Antes da entrevista coletiva, o assessor de imprensa da CBF, Rodrigo Paiva, falou sobre a programação da seleção para os próximos jogos: dois treinos no CT do Corinthians antes do Superclássico das Américas; depois, para a partida contra o Iraque, a delegação viaja no domingo, 7 de outubro, à noite, e treina duas vezes na Polônia antes de viajar para a Suécia apenas na noite de véspera - não treina em solo sueco. De lá, volta para a Polônia onde fica até o confronto com o Japão.


Leandro Castán, da Roma, foi convocado por Mano Menezes

Kaká - A convocação do meia do Real Madrid acontece exatamente 11 meses depois da última e única vez que ele foi chamado por Mano Menezes. Na ocasião, porém, o jogador acabou cortado por lesão e não enfrentou Gabão e Egito.

Fora do time principal de José Mourinho no Real, Kaká teve o nome especulado em alguns clubes europeus durante a mais recente janela de transferências. Pelo clube merengue, ainda não participou de jogos oficiais na temporada, mas nesta quarta-feira fez três gols nos 8 a 0 dos espanhois contra o Millonarios, da Colômbia, em jogo válido pelo Torneio Santiago Bernabéu.

Depois da goleada, a atuação de Kaká foi bastante celebrado em Madri. O goleiro Casillas postou uma foto com o jogador numa rede social da Internet e escreveu que Kaká "brilhou com a braçadeira de capitão". Já o técnico José Mourinho também reconheceu o bom jogo do brasileiro.

"Naturalmente, quando se demonstra esta ambição e motivação de querer ir bem, a consequência natural é que o treinador tenha mais confiança e o coloque para jogar mais vezes em competições oficiais. Kaká e outros fizeram méritos para colocarem seus nomes na cabeça do treinador no momento de decidir", comentou.

A lista - Outra novidade de Mano Menezes é a convocação de Leandro Castán, ex-zagueiro do Corinthians, hoje na Roma. Ao todo, o treinador chamou 23 jogadores, sendo 9 do futebol nacional e outros 14 de clubes da Europa.

Veja a convocação:

Goleiros

Jefferson (Botafogo)

Diego Alves (Valencia)

Victor (Atlético-MG)


Laterais

Daniel Alves (Barcelona)

Marcelo (Real Madrid)

Alex Sandro (Porto)

Adriano (Barcelona)


Zagueiros

Dedé (Vasco)

Thiago Silva (PSG)

David Luiz (Chelsea)

Leandro Castán (Roma)


Meio-campistas

Fernando (Grêmio)

Paulinho (Corinthians)

Ramires (Chelsea)

Sandro (Tottenham)

Kaká (Real Madrid)

Giuliano (Dnipro)

Thiago Neves (Fluminense)

Oscar (Chelsea)


Atacantes

Hulk (Zenit)

Leandro Damião (Internacional)

Lucas (São Paulo)

Neymar (Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...