domingo, 23 de setembro de 2012

Decoração com Reciclagem


A decoração de interiores tem sido bastante favorecida com novas ideias, super criativas, que andam surgindo para dar uma nova vida aos materiais que, para muitas pessoas, o destino seria o lixo. Veja algumas opções de decoração com itens reaproveitados e entre nesta moda sustentável:

Um objeto que está sendo muito recorrente na reutilização, sendo transformado em itens de decoração muito lindos e diferentes, é o “pallet”. Ou seja, são aquelas bases de madeira que ficam sob produtos e caixas em alguns armazéns e depósitos. Eles são frequentemente jogados fora por causa de uma medida sanitária que não permite o reaproveitamento em sua função original.

Para usá-los em sua decoração sustentável é muito simples. Primeiro você higieniza o “pallet”, depois é aconselhável lixar a madeira para deixá-la sem felpas. Você precisa escolher uma cor para pintar a madeira, se preferir é possível usar apenas verniz.

Os “pallets” podem ser utilizados como banco, para isto você precisa colocar um tipo de estofado sobre a madeira para sentar. Nos espaços das laterais do “pallet” podem ser colocados objetos, como revistar e livros. Além desta forma, também é possível usar os “pallets” para criar mesas de centro. Para isto, adicione rodinhas e depois um tampo de vidro.

Outro material que tem muito na sua casa mesmo e pode ser usado de maneira super diferente são as latinhas de molho de tomate ou milhos/ervilhas. Aquelas que vêm com uma tampinha separada são as que procuramos. Você deve pintá-la de cores bem diferentes e usar de várias formas. Podem ser presas na parede para cultivam plantinhas, assim como também servem de porta-utensílios na cozinha. No escritório ou quarto das crianças serve como porta lápis.


decoração com reciclagem 7 decoração com reciclagem 6 decoração com reciclagem 4 decoração com reciclagem 3 decoração com reciclagem 1 decoração com reciclagem 5 decoração com reciclagem 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...