sábado, 15 de dezembro de 2012

WCT Pipeline - A vitória e a consagração de Joel Parkinson

Joel é campeão pela primeira vez na carreira.

Joel Parkinson venceu nesta sexta-feira o Billabong Pipe Masters e seu primeiro título mundial da carreira. O australiano já entrou na final do Billabong Pipe Masters com o caneco nas mãos, depois de Kelly Slater ter perdido para Josh Kerr nas semis. E para não deixar dúvida de seu mérito, Parko venceu a etapa havaiana, sua primeira em 2012.

Josh começou a disputa com uma onda que lhe rendeu 7 pontos e dominou a bateria até a metade do tempo. Joel revidou com um tubo em Backdoor fundo para tomar a liderança com 9.17. Somou ainda uma onda 8.00 para acabar com a batalha e vencer o Billabong Pipe Masters. Kerr fez sua primeira final no WT e conseguiu sua melhor colocação da carreira.

Joel Parkinson – 0.50 – 9.17 – 4.73 – 8.00 = 17.17

Josh Kerr 7.0 – 1.17 – 1.57 – 0.20 – 5.23 – 7.83 – 3.67 = 14.83

Parko descendo Pipeline


O CAMPEONATO

O evento começou logo no primeiro dia da janela de espera com uma ondulação consistente na bancada mais famosa do mundo. Em dois dias seguidos de disputas com ondas muito boas, o evento chegou até o quarto round.

Depois se seguiram quatro dias consecutivos de flat, o que só aumentava a expectativa para a decisão do título mundial.

Mick Fanning, que também brigava pelo título, perdeu para Shane Dorian no round 3, deixando a briga entre Slater e Joel, que brigaram bateria a bateria a partir das quartas de final.

Nesta sexta-feira, com a previsão ruim para os próximos dias, a organização decidiu terminar o evento. Não estava um dia perfeito de ondas em Pipeline e o que se seguiu foram baterias inconstantes. Algumas com boas oportunidades, outras nem tanto.

Kelly Slater acabou perdendo na semi para Josh Kerr em uma bateria quase sem ondas. Eliminado do Pipe Master e sem o título de 2012, Kelly não falou sobre suas pretensões para 2013. Não falou em aposentadoria, também não confirmou se voltará a disputar mais um título. Mas ninguém duvida do careca.

Josh Kerr competiu o dia inteiro com o pescoço machucado e mesmo assim fez a final.



Veja como foram as semis:

Kelly Slater perdeu nas semis em bateria com poucas oportunidades.

Kelly Slater perdeu nas semis em bateria com poucas oportunidades.

Semi Final 1

Joel Parkinson enfrentou Damien Hobgood na primeira semi final. O australiano não podia perder para continuar sonhando com o título. Damien saiu na frente e passou boa parte da bateria liderando. Mas, dessa vez, Joel não queria deixar o caneco escapar-lhe das mãos. Já no final da bateria, Parko surfou boas ondas, tirando um 6.67 e um 8.17 para tomar a frente. Mas ele queria mais, queria vencer sem deixar sombra de dúvida. Dropou uma bomba em Backdoor e computou 9.13 para fechar a fatura.

Semi Final 2

Hoje parecia não ser mesmo o dia de Kelly Slater. Logo na primeira bateria que correu, Kelly já não estava em sintonia com o mar. Só dropou ondas fechando e acabou na repescagem. Chegou na semi contra Josh Kerr e precisava vencer para encarar Parko na final e brigar por mais um título mundial. Mas, dessa vez, o mar não colaborou com Slater. Kerr pegou no início da bateria uma onda 9.20 e foi com ela que venceu a bateria, pois o mar não proporcionou mais ondas decentes. Kelly foi eliminado do Pipe Masters em uma bateria em que sua maior nota foi um 3.0.

FONTE: Maíra Pabst

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...