segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Atrás de Pedro Ken, Vasco paga mais uma parte dos salários atrasados


Perto de assinar contrato com o atacante Zé Love, que já foi liberado pelo Genoa para passar uma temporada emprestado a um clube brasileiro, o Vasco trabalha em outras contratações, como do meio-campista Pedro Ken, do Cruzeiro, e também foca em quitar os três meses de salários atrasados no elenco. Na última sexta-feira, o clube acertou mais uma parcela dos atrasados, assim como realizou no início de dezembro.
Na primeira ‘leva’, o Cruz-maltino acertou 13 pendências salariais, tudo para garantir a manutenção de jogadores importantes e não ter problemas em negociações que pudessem aumentar a arrecadação do clube. Até o momento, no entanto, a medida não surtiu efeito: Fernando Prass foi para o Palmeiras, 
Auremir retornou ao Náutico, Juninho Pernambucano assinou com o New York Red Bulls, Alecsandro se aproximou do Atlético-MG e Nilton rescindiu o contrato na Justiça para jogar no Cruzeiro em 2013.
Atento às movimentações de mercado mesmo sem receber nada pelas saídas dos jogadores, o Vasco conversa nos bastidores com as diretorias do Palmeiras e do Cruzeiro de olho no empréstimo de alguns nomes para compensar as perdas. Do Verdão, o diretor executivo René Simões pensa em Juninho e Maikon Leite, mas os nomes mais ‘fortes’ viriam mesmo do clube mineiro – Sandro Silva e Pedro Ken.
Sandro Silva se valorizou após a boa campanha no Inter, mas não convenceu vestindo a camisa do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro e tem a possibilidade de ser emprestado por um ano, dependendo do aval do técnico Marcelo Oliveira. A contratação de Pedro Ken já é vista com mais otimismo pela diretoria do Vasco, mas não está confirmada. O jogador passa férias no México após o acesso para a Série A com a camisa do Vitória e retorna ao Brasil na terça-feira.
Trabalhando duro na montagem do elenco, René Simões coloca as contas em dia para que os novos reforços possam chegar ao clube em um melhor momento financeiro. Apesar da insistência do dirigente, homem forte do futebol cruz-maltino, as contratações de Zé Love e Pedro Ken devem ser concretizadas apenas depois do Natal.
“No Vasco, quando bate qualquer dinheiro eu sou avisado. Rapidamente temos que tirar esse dinheiro e passar aos jogadores. No dia do pagamento, tive que optar rapidamente por alguns nomes, mais uma vez. Paguei primeiro os que dariam mais problemas se entrassem na Justiça. Depois paguei quase todos os garotos”, disse René Simões à Rádio Globo, temeroso por gerar uma divisão no grupo.

FONTE: ESPN


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...