quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Os Benefícios dos Xampus sem Sal

Os benefícios dos xampus sem sal 1 Os Benefícios dos Xampus sem Sal

Quando o assunto é saúde dos cabelos, a maioria das mulheres não mede esforços para garantir o melhor resultado. Há algum tempo surgiu a discussão entre os xampus com ou sem sal, mas a verdade é que muitas pessoas optam por um ou outro sem nem saber qual a diferença entre eles e se há benefícios na nova fórmula, livre de lauril éter sulfato de sódio.

O tal lauril éter sulfato de sódio é um tipo de sal bastante utilizado em xampus, detergentes e alguns tipos de cosméticos. A substância possui alto poder desengordurante e é também quem gera a espuma quando esfregamos os cabelos, no caso do xampu. Com o surgimento dos comentários acerca da ação prejudicial desta substância para os fios, muitas marcas apostaram em fórmulas livres de sal, mas isto nem sempre é verdade.

O sal não faz mal como muitas pessoas afirmaram e sua ausência também não gera nenhum benefício. Tudo depende do seu tipo de cabelo e pele. A única coisa que podemos afirmar é que o excesso de sal pode gerar a desidratação dos fios e até mesmo do couro cabeludo, o que pode ser desvantajoso para quem os possuem sensíveis.

Se você tem os cabelos frágeis e secos, o melhor mesmo é optar pelas fórmulas que possuem quantidade menos de sal. Mas no caso das pessoas com os cabelos oleosos, as fórmulas com sal podem ser bastante indicadas, pois retiram o excesso de óleo da raiz e comprimento dos fios.
FONTE: Ingrid de Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...