domingo, 2 de dezembro de 2012

Esperando dar sequência ao trabalho em 2013, Dorival pede reforços de ponta



O técnico Dorival Júnior ainda não tem a sua permanência garantida no comando do Flamengo em 2013, mas espera seguir na equipe para dar sequência ao trabalho que iniciou durante este ano. E pelo que indicaram os candidatos à presidência do clube, que disputam a eleição nesta segunda-feira, o treinador deve mesmo continuar. Após o empate com o Botafogo, por 2 a 2, neste sábado, pela última rodada do Brasileirão, ele já falou sobre os planos para a próxima temporada.

Para que o Flamengo posssa brigar por título e ter um desempenho bem melhor do que a de 2012, Dorival pediu a contratação de reforços de ponta.
“O Flamengo é time para brigar por títulos, está na hora de alcançar essa condição. O Flamengo precisa de jogadores de ponta para se fortalecer, chegar a uma nova condição técnica e lutar por campeonatos. Temos a consciência das dificuldades. Essa temporada tem que servir para o Flamengo se preparar da melhor maneira possível para o próximo ano. É um exemplo fundamental. Ficamos devendo, foi pouco para o que o clube está acostumado”, disse o técnico rubro-negro, em entrevista coletiva, no Engenhão.
Os nomes do meia Renato Augusto, do Bayer Leverkusen, e do atacante Robinho, do Milan, foram especulados como possíveis reforços do Flamengo. Dorival não citou especificamente nenhum atleta, mas deixou claro que quer mais qualidade no elenco.

"Se chegarem jogadores, haverá um crescimento, proporcional à permanência daqueles que precisam permanecer. Vai haver uma sustentação e possibilidades reais de título”, afirmou.

Dorival, que chegou ao Flamengo em julho deste ano para substituir o demitido Joel Santana, espera conseguir melhores resultado com o time fazendo um trabalho desde o início do ano em 2013.

“O início de 2013 vai ser a consolidação desse trabalho. Começar no meio é complicado, você oscila. Não sei o que vai acontecer a partir de segunda, mas não nos preocupa. Tentamos fazer o melhor e esperamos o desfecho da eleição. Tivemos uma fase de transição dentro do campeonato e isso penaliza qualquer equipe. Fica uma base para o ano seguinte. Uma situação que pode ser melhorada com a chegada de elementos que venham para vestir a camisa do Flamengo sem dúvidas", analisou o treinador flamenguista.

FONTE: TIAGO LEME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...