quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Bandagem Funcional – Para que Serve

bandagem funcional para que serve 1 Bandagem Funcional   Para que Serve

Atualmente muitos atletas têm aparecido em jogos e competições utilizando um tipo de fita coloca no corpo, em lugares específicos. Esta é a chamada “bandagem funcional”, uma técnica desenvolvida pelo quiropata Kenso Kase nos anos 1970. A sua função é estimular o sistema linfático e muscular, promovendo maior estabilidade às articulações.
A bandagem funcional serve para auxiliar no controle da circulação do sistema arterial, venoso e linfático, além de estabilizar a temperatura corporal. A bandagem funcional é um tratamento alternativo que ajuda os nos tratamentos com fisioterapeutas

.
FONTE: Ingrid de Castro.

Esta forma de tratamento pode ser desempenhada em indivíduos de todas as faixas etárias, até mesmo em bebês, sendo muito útil na precaução e combate às cólicas. Outro grupo de pacientes que podem ter grande melhoramento com este tratamento são aqueles que passaram por derrames ou paralisia muscular.

A bandagem funcional é uma maravilhosa forma de diminuir edemas e dor, ocasionados por uma lesão muscular. Podem ser naturalmente aliviadas pelas sinuosidades que a bandagem oferece, tencionando a pele e instigando a circulação.

A bandagem previne:
Piora da lesão inicial;
Lesão compensatória em partes adjacentes;
Atrofia por desuso.


A bandagem permite:
Continuar o condicionamento e fortalecimento corporal freqüentemente perdido durante a inatividade pós-lesão;
Manutenção da habilidade e reação freqüentemente devido a fatores inibitórios (dor, medo de lesar novamente).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...