segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Redskins conquistam última vaga, e Griffin III jogará playoffs; veja confrontos



O calouro sensação da NFL, Robert Griffin III, jogará os playoffs da liga em sua primeira temporada. Na madrugada desta segunda-feira, o quarterback ajudou o Washington Redskins a vencer o Dallas Cowboys por 28 a 18, conquistando a última vaga para a pós-temporada.

As duas equipes disputavam diretamente o último lugar disponível na chave da NFC. Com o resultado, os Redskins chegaram a 10 vitórias e 6 derrotas em 16 partidas. Os Cowboys, por sua vez, terminaram a participação na temporada regular com 8 vitórias e 8 derrotas.

A partida que definiu o último classificado foi carregada de tensão, o que se refletiu diretamente no desempenho das duas equipes. Depois de dois quartos iniciais com muitas falhas, as duas equipes chegaram para o terceiro período empatadas por 7 a 7.

Então, com um touchdown terrestre de Griffin, a vantagem foi para 14 a 7; seria, depois de 21 a 10, deixando a equipe da capital muito próxima da vaga na pós-temporada. Nos minutos finais, no entanto, o Dallas Cowboys reagiu e diminuiu a desvantagem para 21 a 18.

Peterson comemora: running back fez história neste domingo

Com apenas um field goal separando os dois times, o Dallas tinha a chance de vencer - ou, ao menos, de levar o jogo para a prorrogação.

Mas o quarterback Tony Romo, criticado por falhar em momentos críticos, fraquejou de novo. No total, ele foi interceptado três vezes; mesmo número que ele havia sofrido se somadas as oito partidas anterioes.

Diante de tantas falhas do quarterback rival, os Redskins se garantiram entre as 12 equipes que continuam na briga pelo título da NFL. Na primeira rodada dos playoffs, a equipe de Washington enfrentará o Seattle Seahwaks - o duelo acontece no próximo domingo, dia 6 de janeiro.

Outra vaga - A outra vaga em disputa nos playoffs da NFL era cobiçada por Nwe York Giants, Chicago Bears e Minnesota Vikings. Com melhor nos 15 jogos anteriores, os Vikings só precisavam de uma vitória contra o Green Bay Packers para conquistar uma posição na fase decisiva.

E os Vikings conseguiram o objetivo e venceram por 37 a 34, graças a uma partida especial de Adrian Peterson. O running back correu 199 jardas, anotou um touchdown e ainda tornou-se o sétimo jogador a alcançar 2000 jardas em uma mesma temporada; com 2096 nos 16 jogos da temporada regular, ele tornou-se o dono da segunda melhor marca de todos os tempos. O recorde, de 2105, pertence a Eric Dickerson desde 1984.

Melhor campanha - Também no domingo o Denver Broncos venceu o Kansas City Chiefs por 38 a 3 e garantiu a melhor campanha da temporada regular da NFL. A vitória foi a 13ª da equipe do Colorado em 16 partidas – agora, os Broncos têm a vantagem de jogar em casa nos playoffs até a final da conferência.

Além da primeira colocação e da vantagem nos playoffs, a vitória dá aos Broncos um exemplo a ser seguido: a última vez que o time fechou a temporada com a melhor campanha aconteceu em 1998. Naquele ano, o Denver conquistou o Superbowl.

Manning durante a partida em que os Broncos garantiram o primeiro lugar

CLASSIFICADOS E TABELA DE JOGOS

AFC
1) Denver Broncos, 13v, 3d (folga na primeira fase dos playoffs)
2) New England Patriots, 12v, 4d (folga na primeira fase dos playoffs)

3 Houston Texans, 12v, 4d
4) Baltimore Ravens, 10v, 6d
5) Indianapolis Colts, 11v, 5d
6) Cincinnati Bengals, 10v, 6d

Sábado, 5 de janeiro de 2013
Cincinnati Bengals x Houston Texans

Domingo, 6 de janeiro de 2013
Baltimore Ravens x Indianapolis Colts

NFC
1) Atlanta Falcons, 13v, 3d (folga na primeira fase dos playoffs)
2) San Francisco 49ers, 11v, 4d, 1e (folga na primeira fase dos playoffs)

3) Green Bay Packers, 11v, 5d
4) Washington Redskins, 10v, 6d
5) Seattle Seahawks, 11v, 5d
6) Minnesota Vikings 10v, 6d

Sábado, 5 de janeiro de 2013
Minnesota Vikings x Green Bay Packers

Domingo, 6 de janeiro de 2013
Seattle Seahawks x Washington Redskins

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...