segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Receita Ano Novo Ana Maria Braga: Lombo de porco recheado Mais Você

receita lombo 300x225 Receita Ano Novo Ana Maria Braga: Lombo de porco recheado Mais Você

Receita de lombo de porco recheado da Ana Maria Braga. Receita de Ano Novo da Ana Maria Braga no Mais Você. Opção de receita da Ana Maria Braga para o fim de ano. Ano Novo com lombo recheado com molho de Espumante.

Ano Novo: Lombo Recheado com Molho de Espumante

Ingredientes


1 peça de lombo de porco (mais ou menos 1 ½ kg)
suco de 2 limões
2 cebolas raladas
4 dentes de alho amassados
sal e pimenta do reino preta moída a gosto
10 fatias de bacon picadinho
1 colher de chá de alho picadinho
1 maçã verde sem casca e sem sementes, picadinha
100 gr de gorgonzola esfarelado
20 gr de uvas passas pretas
20 gr de damasco picadinho
sal a gosto

Molho de espumante
caldo que se formou na assadeira
¼ xícara de chá de açúcar mascavo
1 colher de sopa de amido de milho
½ xícara de chá de espumante
¼ xícara de chá de uvas passas pretas
2 cravos da índia
1 pitada de canela em pó
sal e pimenta do reino preta moída a gosto

Modo de preparo: Com uma faca afiada limpe 1 peça de lombo de porco (mais ou menos 1 ½ kg). Tempere-o com suco de 2 limões, 2 cebolas raladas, 4 dentes de alho amassados, sal e pimenta do reino preta moída a gosto. Reserve.

Numa frigideira coloque 10 fatias de bacon picadinho e leve ao fogo médio para fritar por 1 minuto. Adicione 1 colher de chá de alho picadinho, 1 maçã verde sem casca e sem sementes, picadinha e refogue bem. Desligue o fogo e deixe esfriar. Acrescente 100 gr de gorgonzola esfarelado, 20 gr de uvas passas pretas, 20 gr de damasco picadinho e sal a gosto e misture bem. Reserve.

Com uma faca comprida, reta e afiada e faça um furo no centro da peça de lombo, no sentido do comprimento inteiro, sem furar do outro lado da peça. Retire a faca e volte a furar, no mesmo lugar, mas formando uma cruz.

Pegue um pedaço de cano de PVC (com 2 cm de diâmetro e mais comprido do que a peça de lombo) coloque no furo da peça e vá empurrando e rodando o cano para dentro do lombo até preencher a peça inteira. Retire o cano da peça e coloque o recheio de maçã e gorgonzola dentro do cano. Coloque o cano com recheio inteiro dentro da peça de lombo.

Pegue outro cano de PVC, de diâmetro menor (1,5 cm de diâmetro e comprimento maior que a peça de lombo) e tampe uma das extremidades com uma rolha.

Coloque o cano com a extremidade fechada com uma rolha dentro do cano com recheio e vá empurrando o recheio para dentro da peça de lombo. Conforme você empurra vá retirando o cano (com recheio) da peça de lombo (como se fosse uma seringa). Faça isso até o recheio preencher toda a peça. Retire o cano.

Numa assadeira coloque o lombo recheado e leve para assar a 180° C coberto com papel alumínio por mais ou menos 2 h. Retire o papel alumínio e deixe dourar por 20 minutos. Retire do forno, corte em fatias e sirva em seguida com molho de espumante.

Modo de preparo do molho: Numa panela coloque o caldo que se formou na assadeira, ¼ xícara de chá de açúcar mascavo, 1 colher de sopa de amido de milho, ½ xícara de chá de espumante, ¼ xícara de chá de uvas passas pretas, 2 cravos da índia, 1 pitada de canela em pó, sal e pimenta do reino preta moída a gosto, misture e leve ao fogo médio. Deixe ferver por mais ou menos10 minutos. Retire do fogo e sirva em seguida.

FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...