terça-feira, 18 de dezembro de 2012

De uma vez, Barcelona confirma renovações de Messi até 2018 e Xavi e Puyol até 2016



De uma vez, o Barcelona confirmou nesta terça-feira as renovações de contrato de três de seus maiores ídolos de todos os tempos. O zagueiro Carles Puyol e o meia Xavi Hernández estenderam o vínculo até 2016, enquanto o melhor do mundo, Lionel Messi, ficará na Catalunha até 2018.

O contrato do defensor era válido para junho de 2013, enquanto o do meio-campista era até 2014. Já o atacante argentino possuía um vínculo por mais três anos.

Xavi atua pelo time principal desde 1998, e um anos depois Puyol chegou à equipe A. Enquanto isso, Messi é o caçula dos três, tendo estreado no elenco de cima em 2004.

Recentemente, Puyol, de 34 anos, e Xavi, de 32, já haviam revelado que estavam próximos de renovar seus respectivos contratos e, com isso, eles deverão de fato encerrar suas gloriosas carreiras vestindo a camisa do clube catalão. Messi, por sua vez, já havia avisado que, enquanto estiver atuando na Europa, pretende seguir defendendo o Barça.

Aos 25 anos de idade, Messi acertou a renovação de seu contrato com o clube em um histórico 2012 para a sua carreira, pois ele se tornou o maior artilheiro de um só ano no futebol mundial. Ele contabiliza 90 gols no ano e já superou com folga a marca de 85 do alemão Gerd Müller, que ostentava um recorde que durava desde 1972.

Atualmente, o Barcelona ocupa a liderança do Campeonato Espanhol com incríveis 46 pontos em 16 jogos. Além disso, tem nove pontos de vantagem para o Atlético de Madri e 13 sobre o Real Madrid.

O clube comandado por Tito Vilanova também está garantido nas oitavas de final da Uefa Champions League e tem a classificação encaminhada para as quartas da Copa do Rei.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...