segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Em goleada, Chelsea vira time mais brasileiro da história da Premier League



O jovem Lucas Piazon fez a estreia dele no Campeonato Inglês dando uma assistência para Ramires, sofrendo dois pênaltis e desperdiçando uma das cobranças - a outra foi concluída por Oscar.

E a primeira vez do ex-jogador do São Paulo numa partida da primeira divisão inglesa fez o clube londrino ser o mais brasileiro da história da Premier League.

Com o meia, agora são oito jogadores que já vestiram a camisa do Chelsea. O primeiro foi Emerson Thomé, ainda nos anos 1990. Depois, vieram Mineiro, Belleti, Alex e o quarteto atual: Ramires, David Luiz, Oscar e Piazon.

Oscar, Piazon e David Luiz: três dos brasileiros do Chelsea

O número supera o Manchester City, que já teve sete brasileiros: Maicon, Robinho, Elano, Sylvinho, Jô, Geovanni e Gláuber - este último, zagueiro que surgiu no Palmeiras, virou até motivo de piada na torcida por ser um defensor brasileiro desconhecido, que chegou quando o clube passou a fazer contratações milionárias, e jogou apenas 7 minutos depois de 20 jogos em que ficou no banco de reservas.

A atuação do Chelsea, um 8 a 0 sobre o Aston Villa, teve grande participação dos brasileiros. Ainda no primeiro tempo, David Luiz fez um belo gol de falta; depois, Ramires marcou em passe de Piazon; Piazon ainda sofreu pênalti convertido por Oscar antes de ele próprio desperdiçar uma cobrança; no fim, Ramires ainda fez mais um e garantiu o oitavo.

Os quatro gols brasileiros igualam um feito do Middlesbrough em 2008. Na última rodada da campeonato de 2007-08, o time venceu o Manchester City por 8 a 1 com três de Afonso Alves e um de Fábio Rochemback. Quem descontou para os visitantes foi Elano.

"A melhor coisa para mim é ver o time melhorando. Seguirei tentando fazer o meu melhor, e espero seguir melhorando. Desde o começo pudemos ver os jogadores confiantes e acreditando que podiam ganhar", disse o técnico Rafa Benítez após a goleada que igualou a maior da história do clube, o 8 a 0 no Wigan em maio de 2010.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...