segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

WVT Pipeline - Zietz vence Triple Crown. Parko e Kelly continuam na disputa

ZIETZ Vivedo um momento de campeão

Joel Parkinson e Kelly Slater continuam na disputa do título do World Tour da ASP 2012. Mas a Tríplice Coroa Havaiana de Surf já tem dono. Sebastien Zietz levou os 100 mil dólares e a Harley Davidson. Dos brasileiros, só Medina está no 4º round.

Pela manhã as ondas são sempre um pouco estranhas no Hawaí, e foi nesse mar que Alejo enfrentou Shane Dorian. O Havaiano marcou uma boa logo de cara [7.67]. No meio da bateria Alejo precisava de apenas 6.50, mas a onda certa não vinha e, sem a prioridade Dorian, viu o brasileiro pegar um tubo legal para direita. “BackDorian” pegou um melhor . Minutos finais. Dorian dropa atrasado e entuba a onda toda em Backdoor. Alejo vem numa maior, mas ela fecha. Boa experiência para Alejo.

Ricardinho dos Santos enfrentou Bede Durbidge. O brasileiro quase saiu de um tubo que lhe daria uma bela vantagem antes mesmo de sua bateria entrar no modo prioridade. Quando isso aconteceu Bede estava na frente com tubos para backdoor. Ricardinho também foi pela porta dos fundos e saiu, mas ainda precisava de 8.18. As ondas sumiram e não deu para ele.

TUBOS, FAMA E DÓLARES
A 6ª Bateria foi importante para Sebastien Zietz. Vencer Travis Logie era quase assegurar a coroa do Triple Crown e, claro, os 100 mil dólares que vem com ela, caso Adam Melling não vença o evento. Zietz dropou uma realmente pela porta de trás e atravessou todo o tubo ereto. Saiu com a baforada. Travis continuou competindo como se a bateria dele não tivesse prioridade. Faltou experiência e paciência.

Dane Reynols colocando para baixo em pipe

Dane Reynolds pegou um bom tubo para Backdoor e até tubo sentado em Pipe, mas Kai Otton o vencia até o “Menino Maluquinho” pegar uma bomba, curta, e sair em Backdoor. Kai ficou bem bravo com algo sobre a prioridade que até agora não entendi bem. Enquanto isso Miguel Pupo, com seu score em Pipe, deixou Adam Melling na combi. Melling pegou uma bomba para a direita e voltou ao jogo com 8.70 e, ao dropar atrasado e tomar na cabeça no BD perdeu a chance de continuar na briga pelos 100 mil dólares do Triple Crown. Melhor para Pupo e Zietz, que levou a coroa, a grana e uma Harley Davidson customizada.

Damien Hobgood e sua técnica venceram Fred Pattacchia. Ainda na parte da bateria sem prioridade Yadin Nicol marcou 9 pontos. Backdoor estava bombando e foi nessa onda que Yadin deixou Wilko para trás. Kolohe venceu Brett com a onda que pegou antes da prioridade de sua bateria, aliás, bem fraca.
Joel Parkinson não teve problemas para avançar em Pipe


3º ROUND
Heitor cometeu interferência na última bateria do 2º round. Achou que Kolohe fosse para a direita. Perrow, que também pegou sua melhor onda nos primeiros 20 minutos, sem prioridade, se deu bem. Se eu fosse Heitor surfaria o maior número de ondas, perdido, perdido e meio. Ao menos surfaria Pipe com só mais 3 no mar, ainda mais depois que ficou em combi com o 8.83 do australiano.

Sebastien Zietz, é o cara! Deixou um dos favoritos para vencer em Pipe Master na saudade. Acho que John John estava cansado e as ondas realmente não colaboraram. D. Hobgood mostrou que Owen, mesmo completando um drop no ar, seguido de bom tubo, ainda precisa aprender muito sobre Pipeline.

Mineiro quebrou uma prancha enquanto Reynolds fazia o primeiro dez [perfeito] em Backdoor. Adriano não passou, mas pegou vários tubos simpáticos em Pipe. Valeu o treino. Kieren Perrow pegou a melhor e venceu Julian na briga de uma onda contra a outra nos 40 minutos que tiveram. O mar piorou. Jordy decidiu brincar nas menores e perdeu para CJ.

Joel foi cirúrgico com sua triquilha, mesmo na parte sem prioridade de sua bateria contra o especialista kalani Chapman, que começou seus 20 minutos finais apavorar o quase campeão mundial com dois tubos bons em Pipe. A praia vibrou quando Parko saiu do tubo em BD, mesmo com a porta fechando na sua cara. Parko dropou outro e levantou o público, mais uma vez, e enterrou as esperanças de Chapman com 9.00.

Medina brincou nos tubos, com postura ereta de Pipe Master [9.00], muito embora suspeito que ele nem saiba quem é Gerry Lopez. Bom, tem o Rob Machado. Estava dropando cada vez mais fundo em Pipe, saindo depois da baforada [9.50]. Kolohe sabe escolher bem as do inside de BD, pegou uma bomba de verdade e entubou em Pipe, fez 9.13, mas não deu para ele.

Por pouco Bede não faz um dez. Kerr deu show no Backdoor com direito 9.73 fora o baile. Esse cara entuba muito. Bede respondeu com 9.90 num tubo longo e limpo, mas Kerr mandou mais 8.40 e fechou a fatura.

Kelly e sua quadriquilha mínima! Entubou fundo em Pipe, sem pegar na borda [9.73]. Sem precisar de muito Billy Kemper, na combi, se perdeu diante da realeza.

Miggy pegou bons tubo em Pipe, com estilo, mas ficou devendo em Backdoor, onde Jeremy andou mais fundo, ma viajou, deixando a melhor onda para Dorian quando resolveu ir para a esquerda. Miggy havia virado, por pouco.

Shane dominava, até que, na metade da bateria, Fanning entrou em sintonia com as ondas, só que Backdoria não deu mole e retomou a ponta. Fanning pegou uma bomba, mas ficou no foam ball. O surf é assim. O cara que não correu nenhuma bateria o ano todo venceu um dos que podiam levar o título.

FONTE: EDINHO LEITE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...