quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Espanha recebe etapa qualificatória do BWWT

Surfistas diputarão uma vaga em alguma etapa do BWWT no Hemisfério Sul.

Punta Galea, na Espanha, receberá a primeira etapa qualificatória do BWWT. O circuito mundial de ondas grandes foi estabelecido há quase três anos mas nunca teve etapas classificatórias. Os surfistas eram escolhidos para participar dos eventos por uma comissão técnica que os convidava.

Agora, os atletas europeus terão a oportunidade de disputarem uma vaga para uma das etapas no hemisfério sul. O Arnette Punta Galea Challenge 2012/2013 está com a janela de espera aberta de novembro até março do ano que vem.

Punta Galea recebe etapara qualificatória para BWWT.

“É muito importante a realização de etapas qualificatórias para o crescimento da cultura e do esporte em si, os maiores objetivos do BWWT”, disse o diretor Garry Linden.

Punta Galea é localizada em uma pequena cidade chamada Getxo, no país Basco. A onda quebra em baixo de um cliff de 60 metros de altura, do lado direito da baía. O pico fica há apenas 3 milhas do porto mais próximo, tornando o acesso fácil, porém só feito de barco.

O formato do evento será de apenas um dia de competições dividias em duas semifinais de 1h15m com oito surfistas cada uma. As duas melhores notas contarão, sendo que os pontos da maior serão dobrados, para minimizar disparidades. A final terá 1h30m e será composta com os quatro primeiros surfistas de cada semis.

O vencedor do evento não só receberá uma vaga em um evento principal, como embolsará 3 mil euros. O segundo ficará com 2 mil euros e o terceiro mil.

Lista de Competidores:

Joao De Macedo POR
Eric Rebiere FRA
Andrew Cotton IRE
Pilou Ducalme FRA
Al Mennie IRE
Alex Bothelo POR
Francisco Porcella ITA
Axi Muniain SPA
Indar Unanue SPA
Aritz Aranburu SPA
Jon Garai SPA
Eneko Acero SPA
Pablo Solar SPA
Natxo González SPA
Adur Letamendia SPA
To Be Announce

ALTERNATES
Tom Buttler ENG
Tom Lowe ENG
Benjamin Sanchis FRA
Jaime Fernández SPA
Luis Rodríguez SPA

6 mil euros serão distribuídos na competição.

FONTE:Maíra Pabst

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...