terça-feira, 4 de dezembro de 2012

SURF: A BOLA DA VEZ

Surf: A bola da vez

Mais do que compartilhar notícias e conteúdo multimídia, nossa principal função é informar e amplificar pensamentos. É partindo desse princípio que compartilhamos o pensamento da estudante de Relações Públicas, Patrícia Torres, que relaciona o momento global dos surfistas brasileiros profissionais com a associação à grandes clubes, tradicionalmente de futebol.

O pensamento, mais do que uma crítica à forma de investimento em imagem de marca, reflete um alerta ao futuro do esporte. Recomendo a leitura e sua livre interpretação. Concorda? Discorda? Fiquem livres para comentar.

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“Para o Corinthians, ter mais um atleta campeão é uma conquista. O surf, além de uma modalidade esportiva, é também um estilo de vida. A parceria com o Mineirinho ajudará a levar o nome do Clube ao mundo todo”, comentou o Diretor de Esportes Aquáticos, Oldano Gonçalves de Carvalho. (Comentário retirado do Site Oficial, Agência Corinthians)

Clubes de futebol estão tendo a sacada de patrocinar atletas de outras modalidades, assim como o Santos já o fez também, patrocinando o Alejo Muniz.

Tirando algumas marcas do segmento esportivo ou que vendem para um público que vive esse lifestyle, aonde estão as empresas buscando ter a sua imagem vinculada ao incentivo real do esporte, qualidade de vida e investimento nisso além da exibição das suas marcas?

Há muitos atletas profissionais do surf e, de outras modalidades como skate, wake, bmx que buscam parcerias/apoio/patrocínio. Atletas esses que também são considerados muito bons e tem plenas condições de chegar ao topo em suas categorias se tivessem a base de um patrocínio. Seriam eles menos interessantes para os clubes agora pois o surf tem tido mais exposição na mídia?

Só espero que nesse cenário competitivo, a verdadeira essência do surf não se perca…

Por Patricia Torres – Relações Públicas

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