domingo, 2 de dezembro de 2012

Barça bate recorde do Real de melhor início da história do Espanhol e Vilanova lembra de Guardiola



Lionel Messi ainda não quebrou o recorde do ex-atacante Gerd Müller de maior número de gols em um só ano na história do futebol e está a um tento de igualar os 85 do alemão, mas o Barcelona já superou uma marca pertencente ao arquirrival Real Madrid.

Com a vitória deste sábado por 5 a 1 sobre o Athletic Bilbao a equipe catalã terminou a 14ª rodada com 13 vitórias, um empate, nenhuma derrota e 40 pontos, o melhor início de uma equipe no Campeonato Espanhol em todos os tempos. Até então o Real Madrid de 1991/1992 era o dono desse feito com 12 vitórias e dois empates.

Na hora de comentar a conquista o técnico do Barça, Tito Vilanova, se lembrou do seu antecessor, Pep Guardiola, de quem foi auxiliar. "Sigo pensando que os quatro anos de Pep são irrepetíveis, por títulos, por resultados e pelo que seja. Estou orgulhoso de ter feito parte desses anos", disse Vilanova.

O início avassalador do Barcelona faz o time se distanciar bastante dos seus concorrentes logo cedo. Atrás dos 'bluagrana', que têm 40 pontos, está o Atlético de Madri, que para ajudar perdeu o clássico deste sábado com o Real Madrid e estacionou nos 34 pontos. O Real tem 29 pontos, em terceiro lugar.
       

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...