terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Campeão, Fluminense começará 2013 como líder do ranking da CBF; veja a lista



Campeão brasileiro, o Fluminense será o novo líder do ranking da CBF. A lista deve ser publicada pela entidade no início de 2013, levando em conta apenas os resultados dos últimos cinco anos. Antes, eram contabilizadas as classificações de todos os campeonatos nacionais.

A mudança favoreceu a equipe carioca, que conquistou duas vezes o Campeonato Brasileiro no período e manteve-se em boas colocações no torneio. A segunda colocação ficará com o Corinthians, que aparecerá na lista seguido por Vasco e São Paulo. O Grêmio será o quinto, apenas 100 pontos à frente do Inter, o sexto.

Com as mudanças de critérios, Palmeiras e Santos, líder e vice-líder da versão antiga, despencam para oitavo e nono lugares, respectivamente.

Copa do Brasil – O novo ranking deve ser usado pela CBF para organizar a tabela da Copa do Brasil de 2013, que terá 80 equipes, incluindo as que disputam a Copa Libertadores da América.

Sendo assim, os 16 cabeças de chave seriam, pela ordem: Fluminense, Corinthians, Vasco, São Paulo, Grêmio, Internacional, Flamengo, Palmeiras, Santos, Cruzeiro, Coritiba, Atlético-PR, Atlético-MG, Botafogo, Vitória e Goiás.

Caso o São Paulo seja campeão da Copa Sul-Americana – disputa a final contra o Tigre, a partir de quarta-feria –, o clube do Morumbi não disputará a competição nacional. Assim, o 17º cabeça de chave seria o Bahia.

VEJA COMO FICARÁ O RANKING DA CBF


ESPN.com.br

Ranking da CBF no fim deste ano

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...