segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Corinthians iguala Santos e passa São Paulo por status local de 'campeão do século'


O título mundial do Corinthians conquistado neste domingo em Yokohama, no Japão, representou a décima taça do alvinegro paulista desde 2001, o que faz com a equipe do Parque São Jorge iguale o Santos na disputa pelo status de campeão do século entre os grandes clubes paulistas.

Já o São Paulo, campeão da Copa Sul-Americana na última quarta-feira, tem nove conquistas. O Palmeiras, que ganhou praticamente tudo no século XX, tem apenas dois troféus nos últimos 12 anos, ficando para trás nesta disputa local.

No Brasil, o grande com mais conquistas no período é o Internacional. O time do Sul do país levou um Supercampeonato Gaúcho e sete vezes o Campeonato Gaúcho, mais duas Libertadores, duas Recopas, uma Sul-Americana e um Mundial, chegando a um total de 14 títulos.

O último campeão da temporada ainda completa todas as glórias possíveis de 2001 para cá. Antes de ser campeão do mundo, o Corinthians levou títulos nas esferas estadual, regional, nacional e continental, inclusive ganhando copa e liga a nível brasileiro.

FONTE : ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...