sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Brasileiros dão adeus ao WCT 2013

Jadson André precisava ganhar PipeMasters para se manter na elite em 2013

Na reta final da última etapa do circuito mundial para definir o campeão de 2012, em Pipeline, Hawaii, o WCT 2013 também começa a ganhar forma com a definição de quem entra e quem sai da próxima disputa do título mundial.

Jadson André e Heitor Alves são os primeiros brasileiros que não conseguiram conquistar a vaga na elite de 2013.

Jadson, Heitor e Raoni Monteiro dependiam de seu resultado em Pipeline para continuar no WCT 2013. E logo nos primeiros dias do Pipe Masters, a situação desses três brasileiros já foi definida.

Raoni tem a chance de ganhar um dos 2 wildcards que ASP separa para quem se contundiu durante a temporada

O primeiro a cair foi Jadson André. Para se manter na elite pelo ranking do WCT, Jadson precisava de uma vitória em Pipe. Mas na sua bateria, no 1º round, o surfista foi desclassificado e terá que correr no WQS ano que vem para tentar uma vaga na elite em 2014.

Raoni Monteiro e Heitor Alves estavam na mesma situação, precisavam ficar no mínimo com um nono lugar em Pipe para continuar na elite.

Heitor fez uma interferência logo de cara em sua bateria contra Kieren Perrow e acabou perdendo. Sem o resultado que precisava, o cearense também se despediu da elite em 2013.

Já Raoni não está competindo em Pipeline, pois está contundido mais uma vez. O surfista deve receber um dos dois wildcards que a ASP reserva para os atletas que se contundiram durante o circuito, e assim tem uma grande chance de continuar na elite no ano que vem.

Willian Cardoso chegou perto de se classificar pelo G-10

Até o começo das disputas no Hawaii, outros dois brasileiros estavam na expectativa de entrar na elite pelo ranking do WQS. Willian Cardoso e Jean da Silva. Mas os dois saíram da lista dos 10 primeiros após as duas etapas do ASP Prime de Haleiwa e Sunset.

Mas o circuito não está só se despedindo dos surfistas brasileiros, ele também está dando boas vindas a um novo integrante.

Filipe Toledo, de 17 anos, garantiu uma vaga e se tornou o novo integrante do time brasileiro formado por, Adriano de Souza – brasileiro com melhor classificação circuito, - Gabriel Medina, Alejo Muniz e Miguel Pupo, que continuam na WCT ano que vem.

Filipinho completará o time brasileiro em 2013

Filipinho conquistou sua vaga em setembro, depois da sua vitória no WQS na França.

O time brasileiro que em 2012 era de 7 brasileiros, começa 2013 com a possibilidade de ter apenas 6 integrantes – isso se Raoni receber o wildcard – para a disputa do título mundial.

Adriano de Souza é o brasileiro melhor colocado no ranking do WCT

FONTE: Jessica Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...