sábado, 8 de dezembro de 2012

Mechas Invertidas

mechas invertidas

As mechas invertidas são a nova tendência para os cabelos. Elas “esfriam” o cabelo, já que deixam os fios mais escuros. Evita também o ressecamento e a flata de brilho. Esta moda já está na cabeça de muitas mulheres, inclusive das celebridades. 

Essa técnica é ideal para as loiras que querem experimentar visual diferente, com um cabelo mais escuro, mas não querem deixar de vez os fios loiros. É possível aproximar do tom natural dos cabelos, sem agredir tanto os fios. Além disso, as mechas invertidas servem para disfarçar aqueles fios danificados. Cabelos manchados também são beneficiados por esta técnica. 

Como é Feito?

As mechas invertidas são feitas da seguinte forma: o cabelo é dividido em quatro partes, então o cabeleireiro pega uma mecha e vai costurando o cabelo com um pente fino, descolorindo para dar o tom de loiro. Depois, novamente se costura a mecha com o pente, pintando com uma cor escura, até a raiz dos cabelos, para dar profundidade.

A alternância de cor é o segredo das mechas. Você pode usar até três tons diferentes, só precisa ter o cuidado de usar tons parecidos, ou não vai ficar legal. A diferença das cores precisa ser sutil.

Só as loiras podem fazer? Claro que não! Se você é morena, pode fazer as mechas mais claras, se for ruiva, opte por tons avermelhados ou até mesmo mais escuros. Vai realçar o rosto e dar mais vida aos cabelos! 

Hidrate o Cabelo

Seja descolorindo, pintando de cores claras, ou escuras, não se esqueça de hidratar os fios de quinze em quinze dias. As tintas agridem os cabelos, pois contêm química. A hidratação quinzenal é indispensável para se ter cabelos fortes, bonitos e saudáveis. Afinal, de nada adianta ter uma cor maravilhosa em fios totalmente danificados, não é mesmo?!

FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...