segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Milan valoriza Pato e Robinho, em baixa no clube



Como todo bom vendedor, o Milan faz de tudo para valorizar Alexandre Pato e Robinho, na mira, respectivamente, de Corinthians e Santos. Por apenas 50% dos direitos do primeiro, o clube italiano estaria pedindo quase R$ 40 milhões. O segundo, já perto dos 30 anos, é cotado em quase R$ 20 milhões.


Mas os produtos ofertados pelo clube italiano estão muito longe, pelo menos nesta e na última temporada do futebol europeu, de valerem o que pede a diretoria milanista.

Pato sofreu com contusões e Robinho foi figura frequente no banco de reservas. Mas, quando entraram em campo, tiveram números de gols marcados dignos de produtos de segunda linha.

Somando todos os jogos oficiais das temporadas 2011/2012 e 2012/2013, Alexandre Pato disputou 25 jogos pelo Milan. Neles, marcou apenas seis gols. Arredondando, o centroavante marcou uma vez a cada quatro partidas.

Robinho conseguiu ser pior. Foram 53 jogos com a camisa rubronegra desde o início da temporada passada. Foram só 11 tentos, o que basicamente significa que ele balançou a rede uma vez a cada cinco jogos.

A decadência recente choca quando comparada com os melhores momentos da dupla no Milan. Em 2010/2011, sua primeira no clube, Robinho teve média de 0,34 gol por partida, ou marca quase 70% maior do que a registrada nos últimos dois anos.

Pato já foi tratado como inegociável pelo Milan. Isso quando tinha números que justificassem tal status. Na temporada 2008/2009, por exemplo, ele teve média de 0,44 gol por jogo, quase o dobo da marca obtida nesta e na temporada passada.

O homem forte do futebol milanista, Adriano Galliani, disse que vem ao Brasil neste final de ano para tratar da transferência dos dois. Como bom vendedor, afirma que os dois é que querem sair do clube, e não a diretoria que pretende se desfazer da dupla

FONTE: ESPN


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...