sábado, 8 de dezembro de 2012

Pipeline - A onda mais famosa do mundo

Jamie Sterling está sempre presente em dias de boas ondas

Depois de alguns anos apenas cumprindo tabela, o Pipemaster 2012 reserva muitas emoções com mais uma disputa de título mundial.

Joel Parkinson, Kelly Slater e Mick Fanning vão ter a oportunidade de conquistar o titulo de campeão do ano, nessa que é a última etapa do WCT 2012.

Além deles, um show de surf é esperado. John John, Pancho, O’Brien e vários especialistas estarão no jogo.

Parece que as ondas chegarão logo nos primeiros dias da janela de espera.


A onda mais famosa do surf
Pipeline é a onda mais famosa do surf no Havaí, talvez no mundo. “Pipe já foi registrada em filmes de Hollywood, em seriados de TV, em filmes históricos de surf.

A onda fica no North Shore da ilha de Oahu. Suas esquerdas fortes e tubulares são como pinturas. Registrar Pipe em um dia que ela está acordada impressiona.

As ondas quebram muito perto da areia o que facilita o registro de fora da água. Para quem está lá para surfar ou filmar e fotografar dentro da água o caminho é o canal que se você remar rápido chegará no outside com segurança.

O problema é sair.
A beleza daquelas cavernas só chega depois de um drop vertical e uma curva precisa na base da onda. A leitura é difícil. O crowd pior ainda.
Embora perfeita, cada onda em Pipeline é diferente da outra. A direita, cavernosa, chamada Backdoor, também tem tubos, às vezes impossíveis, mas muitos surfistas sabem o caminho da saída.



FONTE: Aleko Stergiou

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...