sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Em 2013, futebol paulista é uma tragédia



Para quem se gaba de sua estrutura e faturamento, 2013 caminha para ser uma tragédia para o futebol paulista. Ao menos que uma reação aconteça, o Estado vai terminar a temporada com recordes negativos em praticamente todas as competições.

Se os Brasileiros da primeira e segunda divisão já estivessem encerrados, São Paulo teria apenas três clubes na elite em 2014, ano da Copa do Mundo. Nunca antes o mais rico Estado do país teve menos que quatro clubes na Série A.

Isso acontece porque São Paulo, Portuguesa e Ponte Preta estão na zona do rebaixamento, e, na Série B, só o Palmeiras estaria promovido hoje.

Na outra grande competição nacional, a Copa do Brasil, o cenário não é muito melhor. Nas quartas de final, só o Corinthians representa o futebol paulista. Entre 2008 e 2012, o Estado sempre teve dois representantes nesta fase do certame. Só não eram mais porque os clubes paulistas disputavam em massa a Libertadores, e naquele tempo o regulamento não permitia que quem jogasse a competição sul-americana também estivesse no torneio mata-mata nacional.

E o cenário para a tão desejada Libertadores é desolador. Nenhum time paulista estaria hoje no principal torneio sul-americano de clubes. Desde 1997 o Estado tem representantes no torneio. E a última vez que só um paulista estava inscrito aconteceu em 2001.

Na segunda divisão do Brasileiro, o São Caetano estaria rebaixado hoje, assim como o Barueri na Série C.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...