sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Ativo no Vasco, Eurico oferece ajuda a Dinamite, pede saída de Dorival e Ricardo Gomes

Eurico Miranda ofereceu ajuda a Dinamite no Vasco

Ativo nos bastidores do Vasco antes das eleições de 2014, o ex-presidente Eurico Miranda se manifestou de maneira firme nesta quinta-feira, depois da derrota para o Vitória, que manteve o time na zona de rebaixamento do Brasileirão. Atual líder do Conselho de Beneméritos, o dirigente garantiu que quer ajudar o presidente Roberto Dinamite a tirar a equipe de São Januário da crise.

Em entrevista à Rádio Tupi, Eurico criticou e pediu a saída do técnico Dorival Júnior e ainda disse que Ricardo Gomes não está em condições físicas de ser o diretor técnico.

"Eu já disse que se o Vasco tivesse para cair, que eu ia intervir e fazer tudo que fosse necessário. Hoje me sinto, acima de tudo, que possa agregar ao Roberto, que está no poder, com alguém que possa ajudá-lo. O Roberto pode estar tranquilo. Aqueles que me seguem não farão nada contra ele. Nada. Estou oferecendo ajuda e acho que tenho condições. Quando o Roberto ganhou a eleição, tinha um grupo que o colocou lá, mas que o abandonou. Me sinto na obrigação de vir oferecer ajuda, com os anos que tenho de futebol", disse Eurico, que também disparou contra o diretor geral Cristiano Koehler.

"O Cristiano, que faz as vezes de presidente do clube, não tem nada a ver com futebol. E quando vejo que não se detectou o problema, só argumento com coisa simples: qual jogador do Vitória jogaria no atual time do Vasco?"

O técnico Dorival Júnior foi um dos principais alvos de Eurico. Além de falar sobre as más atuações da equipe nas últimas rodadas, o dirigente não gostou das declarações do treinador, que garantiu que o rebaixamento ainda não "passa pela cabeça", mesmo após a terceira derrota seguida do Vasco no Brasileiro.

"Não posso ter um treinador com o discurso de que estamos fazendo experiências, porque vai melhorar, acredito no fulano, no ciclano. A culpa é do treinador, não é do jogador. É fundamental que o Vasco tenha um treinador cascudo. Mas ele não pode ir sozinho. Ele tem que ir com uma pessoa que de respaldo. Precisa de um choque, como teve um choque no São Paulo. Teve um choque trazendo Muricy, com uma nova filosofia: 'não vim para resolver, vim para atingir nosso objetivo que é fugir do rebaixamento. Depois que eu estiver longe do rebaixamento vou pensar no resto", afirmou.

Mesmo sem criticar de forma pesada Ricardo Gomes, Eurico também pediu a saída dele da função de diretor técnico, remetendo ao problema de saúde (Acidente Vascular Cerebral) que o ex-jogador sofreu em 2011.

"Com todo respeito ao Ricardo Gomes, que eu gosto demais, ele não tem condição física para enfrentar uma barra como essa. Pode ter inteligência, mas os problemas do clube são grandes. Se fosse só pagar salario, você tem exemplo em todos os clubes do Rio que não é tão simples", disse Eurico.

Presidente do clube cruz-maltino entre 2001 e 2008, Eurico Miranda tem se mostrado cada vez mais ativo no clube nos últimos meses. Apesar disso, o dirigente ainda já manifestoou a sua intenção de se candidatar novamente à presidência em 2014.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...