segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Teve Isso! Massagista tira gol, 'piriri' na Série B e pedido de casamento

Marquinhos Avaí Oeste (Foto: Jamira Furlani / Avaí FC)

O lance já foi intesamente repetido no fim de semana. Mas, é claro, não se ausentaria do 'Teve Isso!'. Nas oitavas de final da Série D, o massagista da Aparecidense, conhecido como Esquerdinha, invadiu o campo, tirou o gol do Tupi-MG, e garantiu a classificação da equipe goiana. Confusão, revolta, declarações fortes, em uma história que está longe do fim. No entanto, este não foi o único momento inusitado do futebol brasileiro no último fim de semana.

Também teve confusão na Série A, na vitória do Grêmio sobre a Portuguesa por 3 a 2, excusão do Cobreloa-CHI pelo Nordeste, técnico e presidente de chuteiras e atuando em campo, intoxicação alimentar geral em time da Série B, e pedido de casamento em partida da Segundona do Campeonato Carioca. Confira tudo no 'Teve Isso!'.


Técnico de 'cabeça quente'

A Chapecoense é o grande destaque da Série B. Na última sexta, a equipe catarinense conquistou mais uma vitória e se manteve colada no líder Palmeiras. No entanto, o triunfo por 1 a 0 diante do Boa Esporte não deixou o técnico da Chape, Gilmar Dal Pozzo, totalmente tranquilo. Aos 44 minutos do segundo tempo do confronto, o treinador discutiu com o quarto árbitro da partida, Ronan Marques da Rosa, e deu uma (leve) cabeçada no juiz. O árbitro do jogo, Pablo dos Santos Alves, relatou o fato na súmula, e o treinador pode ser denunciado pelo STJD (veja a 'cabeçada' no instante 1m53s do vídeo).

- Ao término do jogo fui informado pelo quarto árbitro Sr. Ronan Marques da Rosa, que aos 44 minutos do segundo tempo, o técnico da Chapecoense Sr. Gilmar dal Pozzo, após ser repreendido pelo mesmo, desferiu uma cabeçada na altura do seu rosto. O mesmo tentou me informar de tal fato, porém houve falha na comunicação via rádio – relatou Pablo.

Gilmar Dal Pozzo dá 'cabeçada' no quarto árbitro Ronan Marques da Rosa (Foto: Repodução/PremiereFC)

Cobreloa-CHI inicia excursão pelo Nordeste

Na última sexta-feira uma das equipes mais tradicionais do Chile iniciou uma excursão no Nordeste brasileiro, em que enfrentará times não tão expressivos. Duas vezes vice-campeão da Libertadores – um delas para o Flamengo, em 1981 –, e oito vezes campeão chileno, o Cobreloa enfrentou o modesto Iguatu, campeão da Terceira Divisão do Ceará em 2012. O amistoso inaugural dos chilenos começou com um 0 a 0.
Jogadores de Iguatu e Cobreloa se cumprimentam antes do jogo (Foto: Wilton Souza/Iguatu.Net)

O Cobreloa, no entanto, não está com seus principais jogadores. Dos 18 jogadores que foram escalados para a excursão, sete fazem parte do elenco principal do time, mas são atletas que não estão sendo utilizado pelo técnico Jorge Garcia no Campeonato Chileno e na Copa Chile. Os outros membros da equipe são jovens das categorias de base do clube.

Já no Iguatu, primeiro adversário do Cobreloa na série de jogos pelo Nordeste, conta com alguns nomes conhecidos da torcida brasileira. Ronaldo Angelim (ex-Fortaleza e Flamengo), Clodoaldo (ex-Fortaleza e Ceará) e Otacílio Neto (ex-Corinthians) atuaram pela equipe cearense. Os chilenos ainda enfrentam Santa Cruz, em Recife, Moto Club, em São Luís, e o Bacabal, também no Maranhão.


E na Série D...

O repertório de episódios curiosos na Série D é vasto. Mas a competição ainda consegue surpreender. Desta vez, o senhor Romildo Fonseca da Silva, conhecido como "Esquerdinha", protagonizou um destes lances inusitados, e que ainda deve repercutir muito. Romildo é o massagista da Aparecidense, que disputou as oitavas de final da Quarta Divisão com o Tupi-MG. No primeiro jogo, em Aparecida de Goiânia-GO, empate por 1 a 1. No segundo jogo, em Juiz de Fora-MG, empate por 2 a 2, e os goianos avançaram com os gols marcados fora de casa. Mas não foi um empate qualquer. Esquerdinha foi decisivo no resultado do jogo.

Aos 44 minutos do segundo tempo, o atacante do time mineiro, Ademilson, chutou para o gol e a bola tinha rumo certo. Mas Esquerdinha, que assistia ao ataque do Tupi-MG do lado da trave esquerda, entrou em campo e interceptou o chute. Duas vezes. Após ‘tirar’ o que seria o gol da classificação dos donos da casa, Romildo saiu em disparada para o vestiário, perseguido por jogadores e membros da comissão técnica do Tupi-MG. A confusão estava instaurada. Após 20 minutos de paralisação, o jogo foi reiniciado, e o empate decretado. A diretoria do time de Juiz de Fora promete tentar a anulação da partida. Já Esquerdinha deu a explicação para o lance: agiu por impulso. Ele ainda pediu desculpas à equipe adversária.

- Foi um impulso. Quando vi o cara chutando para o gol, falei: Nossa, essa bola vai entrar. Foi uma emoção, um impulso forte. Falei: Vou tirar esse gol. Foi um ato impensado. Não dá tempo de pensar, de planejar um ato desse. Peço desculpas a todo elenco do Tupi - declarou. – disse o massagista à Rádio 730.

Santos x Goiás: quem é o visitante?

O torcedor desavisado que olhava para a Vila Belmiro, onde o Santos venceu o Goiás por 1 a 0, demoraria a perceber quem era quem em campo. O Esmeraldino era o visitante, mas estava atuando com o uniforme todo branco. O Peixe, por sua vez, preferiu estrear sua nova terceira camisa, em tom azul marinho, que homenageia a orla da cidade de Santos. A situação gerou críticas, como as do comentarista André Loffredo, que reprovou a atitude do Alvinegro praiano, por não atuar com as cores brancas em seus domínios.
Na Vila Belmiro, Goiás atuou de branco, e o Santos, mandante, inaugurou seu novo terceiro uniform: para os mais tradicionais, um erro (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)


Grêmio x Portuguesa: confusão e declarações polêmicas

A Portuguesa arrancava um bom empate fora de casa contra o Grêmio quando, aos 36 minutos do segundo tempo, o atacante gremista se enroscou com o zagueiro Rogério, e o árbitro baiano Jailson Macedo de Freitas marcou o pênalti para o Tricolor. Após intensa discussão, Kleber se preparava para cobrar a penalidade, quando Bruninho reclamou da posição da bola na marca do cal.

Jailson não titubeou e expulsou o volante da Lusa. A confusão foi instaurada, policiais entraram em campo, e o zagueiro Valdomiro, também da Portuguesa, foi outro que levou o cartão vermelho (veja o vídeo). A revolta da Lusa não ficou apenas em campo. Após a derrota por 3 a 2, o técnico Guto Ferreira e os jogadores soltaram o verbo contra o árbitro da partida, e o atacante Diogo foi o mais duro deles.

- Infelizmente o que aconteceu no jogo hoje é reflexo do que acontece no nosso. Honestidade nós temos, prefiro às vezes nem falar toda a verdade que é capaz de eu ser prejudicado, mas o que você postou tem razão... Foi nojento o que aconteceu – postou o jogador, em seu perfil no twitter.
Rogério, técnico e lateral do Barra da Tijuca
(Foto: Divulgação)

Técnico e presidente em campo

Na busca por uma vaga na Copa do Brasil, o Barra da Tijuca, que disputa a Copa Rio, fez de tudo para conquistar uma vitória. No último sábado, na segunda rodada da competição, o presidente do clube e o técnico da equipe participaram diretamente da partida contra o Boavista. Ambos estiveram em campo na derrota por 1 a 0. Para o treinador, nenhuma novidade.

O comandante da equipe verde e grená é o (ex) lateral Rogério, que passou por Corinthians e Palmeiras – aquele mesmo que levou as pedaladas de Robinho na final do Brasileirão de 2002. No intervalo, o presidente Adilsinho foi escalado para o ataque. A equipe, que é lanterna do Grupo A com nenhum ponto conquistado, ainda conta com o veterano atacante Dodô.
'Piriri' no elenco do Oeste ocorreu após empate por
2 a 2 com o Avaí (Foto: Jamira Furlani / Avaí FC)

‘Piriri’ ocasiona adiamento de jogo

A partida entre Oeste e Chapecoense estava marcada para esta segunda-feira, às 19h30m. No entanto, a pedido do time de Itápolis, a CBF adiou a partida para esta terça, às 16h20m. O motivo? Quase todo o elenco da equipe paulista sofreu com uma intoxicação alimentar após o empate por 2 a 2 com o Avaí, na última sexta-feira, o que atrapalhou a preparação da equipe para o jogo contra a Chape. Segundo o diretor de futebol do Oeste, a indisposição veio após o jantar da delegação no hotel em Florianópolis.

- No voo teve vômito, foi uma loucura, e a gente na chegada achou que não tinha nada de mais, mas nos enganamos. Foi terrível. Comeram a mesma comida. Estamos preocupados, porque, com alguns jogadores, foi na madrugada, chegaram a ser internados. Estamos na bola há muito tempo, é a primeira vez que vejo algo assim, no próprio avião os passageiros viram que teve problema, nossa providência não foi tomada ontem, mas nos enganamos, pioraram outros, não escapou ninguém, o time todo praticamente, comissão, um diretor nosso também passou mal — relata o diretor de futebol do Oeste, Mauro Guerra, que citou um molho como 'culpado' pela intoxicação alimentar.


Série B do Rio: título decidido nos cartões e... pedido de casamento

Na manhã do último domingo, Bonsucesso e America empataram por 0 a 0 na última rodada do triangular final da Série B do Campeonato Carioca, placar que deu a vaga na elite para o Leão da Leopoldina – o título ficou com a Cabofriense no terceiro critério de desempate: número de cartões amarelos. Entretanto, a partida no estádio Leônidas da Silva foi palco de outra ‘vitória’.

O torcedor do Bonsucesso, conhecido apenas como Tiago, aproveitou o intervalo do jogo para pedir a namorada, Beatriz Oliveira, em casamento. Tudo foi acompanhado pelos quase mil torcedores presentes. Beatriz desceu ao gramado e deu a resposta que o namorado esperava: ‘sim’, para a alegria de toda a torcida presente. O torcedor Igor Mattos registrou em vídeo o pedido inusitado de casamento. (Confira o pedido no vídeo acima)

Cadê a ambulância?

As equipes de Baraúnas e Sampaio Corrêa já estavam preparadas para iniciar a partida no estádio Nogueirão, em Mossoró-RN, mas a partida, válida pela 13ª rodada do Grupo A da Série C, teve um longo atraso. Tudo porque o local ainda não estava com uma ambulância e, de acordo com o Regulamento Geral de Competições da CBF, uma partida não pode ser realizada com estas condições. No entanto, após 21 minutos, o veículo e o médico Diego Dantas chegaram ao estádio, e o jogo pôde ser iniciado. No final, o Baraúnas venceu o Sampaior Corrêa por 1 a 0.
Após 21 minutos, ambulância chegou ao estádio Nogueirão, em Mossoró, e o jogo entre Baraúnas e Sampaio Corrêa pôde ser realizado (Foto: Sara Cardoso/G1)


Torcedores no estádio Presidente Eurico Gaspar
Dutra iluminam arena com o celular (Foto: Lucas
de Senna/TVCA)



Cadê a luz?

Outro jogo que também começou atrasado foi o duelo entre Mixto e Resende, pelas oitavas de final da Série D. No entanto, o atraso no estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, em Cuiabá, foi maior: de uma hora. Pouco antes da bola rolar, todos os refletores se apagaram, quando os jogadores já estavam preparados para cantar o hino nacional. A partida, marcada para começar às 19h do último domingo, começou apenas às 20h.

As luzes até voltaram cerca de 20 minutos após o primeiro apagão, e o jogo foi iniciado, mas após seis minutos, os refletores apagaram novamente. A torcida do Mixto ainda provocou a administração do estádio e tentou iluminar o estádio com alguns aparelhos celulares. O presidente do Mixto, Éder Moraes, cutucou a Prefeitura de Cuiabá, gestora do estádio.

- Isso é uma vergonha. É uma porcaria essa gestão. É muita irresponsabilidade – desabafou.

No final, o Mixto venceu o Resende por 1 a 0 e avançou para as quartas de final da Série D.


Bruxa à solta no ataque do Coxa

Após seis rodadas, o Coritiba voltou a comemorar uma vitória ao bater o São Paulo por 2 a 0, mas o técnico Marquinhos Santos teve problemas na partida. E em apenas uma posição. O treinador queimou suas três substituições em apenas um setor de sua equipe. Keirrison começou a partida, sentiu cãibras aos sete do segundo tempo e foi substituído por Geraldo. O angolado jogou nove minutos e, com dores musculares, deu lugar a Anderson Aquino que, por sua vez, ficou dez minutos em campo. Ele, que voltava após se recuperar de grave lesão no joelho caiu e saiu para a entrada de Lincoln.

- Tinha a expectativa muito grande de voltar, desde o começo do ano, após uma cirurgia complicada. Estou triste. Vou fazer um exame agora, mas acho que foi só muscular. Não tem nada a ver com o joelho. Acho que é até pelo tempo fora de jogo. Então, tomara que não seja nada grave. Espero que em uma semana ou dez dias, eu já possa jogar de volta - falou após a partida – comentou Aquino, após a partida.

FONTE: GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...