domingo, 8 de setembro de 2013

ALEX FAZ DOIS GOLS, COXA VOLTA A VENCER E SÃO PAULO PERDE MAIS UMA

Alex comemoração gol jogo Coritiba e São Paulo (Foto: Heuler Andrey / Agência Estado)

Na sua quarta partida em oito dias, o São Paulo encontrou um time liderado por um veterano especialista em dosar o fôlego e dar o bote na hora. Sorte do Coritiba, pois foi assim que Alex marcou os dois gols da vitória do Coxa por 2 a 0, neste domingo, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, e afundou o Tricolor ainda mais no Brasileirão.

Após mais uma atuação decisiva neste ano, o camisa 10 acabou com um jejum de vitórias dos paranaenses, que não venciam havia seis rodadas. O resultado fez o time do Paraná subir para sétimo lugar, com 28 pontos. Já o Tricolor perdeu pela nona vez no Brasileirão. Na zona de rebaixamento, ele é o 18º colocado, com 18 pontos.

Ambos voltam a jogar na quinta-feira. O Coxa visita o Atlético-MG, no Independência, enquanto o São Paulo recebe a Ponte Preta, no Morumbi.

Alex comanda as ações e faz dois gols no 1º tempo

A partida começou com o Coritiba buscando mais o jogo, mas parando em uma defesa tricolor bem postada. Após conseguir segurar algumas investidas do rival, o São Paulo saiu para o jogo tocando a bola, porém, tal ação deu brecha para um contra-ataque quase fatal do Coxa. Com velocidade, Vitor Júnior invadiu a área pela esquerda e rolou para Alex. Porém, o veterano meia, praticamente livre, chutou fraco. Bem posicionado, Rogério Ceni desviou pela linha de fundo. Foi a melhor chance de gol até então.

Novidade na escalação são-paulina, o jovem meia Lucas Evangelista, que virou titular e deixou Jadson no banco, não conseguia superar a boa marcação do Coritiba. Sobrava para Paulo Henrique Ganso a função de criar, mas ele estava apagado, passando despercebido em campo. No lado do Coxa, entretanto, Alex começava a demonstrar a sua habitual categoria, exercendo o papel de maestro do time paranaense.

O São Paulo não conseguia sair tocando a bola. E nas raras vezes em que chegava, os paulistas pecavam no chamado último passe. Como em um lance no qual Aloísio arrancou bem e rolou para Luis Fabiano. Dentro da área e com condições de chegar batendo, o centroavante pensou demais e acabou sendo travado por Lucas Claro.

Muito perigoso em campo, Vitor Júnior foi fundamental para o zero sair do placar. Pouco depois de chutar uma bola que raspou o travessão, o meia-atacante apareceu pelo meio e tentou tabelar com Alex. Mas, antes que a bola chegasse ao ídolo local, o volante Wellington falhou feio ao desviar o passe para dentro da área. Quando deveria aliviar o perigo, Rodrigo Caio furou, Keirisson, ao invés de finalizar, errou o domínio, e a bola sobrou para o próprio Vitor Júnior chutar. Rogério Ceni se esticou todo e conseguiu fazer a defesa, mas deu rebote. E lá estava Alex para ter só o trabalho de rolar para o fundo da rede: 1 a 0 para o Coxa.

Embalado, o Coritiba viu que poderia deixar o segundo ainda no primeiro tempo. E assim foi. Depois de dois ataques ineficientes do São Paulo, Alex recebeu na intermediária, fez a bola correr e foi derrubado por Wellington, perto da meia-lua pelo lado direito. Falta perigosa, ainda mais para quem tem Alex. E ele bateu com perfeição, por cima da barreira. Ceni pulou na bola, mas apenas viu ela entrar no canto esquerdo: 2 a 0.

Após reinício vibrante, São Paulo sucumbe

Evidentemente insatisfeito com o desempenho são-paulino, que não chutou sequer uma bola a gol na primeira etapa, o técnico Paulo Autuori fez duas mudanças para o segundo tempo, deixando o time muito mais ofensivo. O volante Maicon entrou no lugar de Paulo Miranda, zagueiro improvisado na lateral direita, e o atacante Osvaldo substituiu o volante Fabrício. Com dois minutos, Maicon acertou uma bomba no travessão.

Ciente de que agora havia um adversário mais empenhado do outro lado, o Coxa apertou a marcação para evitar sustos. Keirrison sentiu dores musculares e deu lugar a Geraldo. Com isso, Alex acabou sendo deslocado para o comando do ataque, com Geraldo e Vitor Júnior caindo pelos lados. Alheio ao novo posicionamento do Coritiba, o São Paulo não conseguia manter a pegada vista logo após o retorno do intervalo. Mas ele chegou bem em um contragolpe. Aloísio, o mais lúcido e vibrante do seu time, teve uma boa chance ao chutar cruzado, obrigando Vanderlei a fazer importante defesa.

Cansado de esperar ver Luis Fabiano acordar em campo e ajudar o São Paulo a buscar o resultado, Autuori sacou o centroavante antes dos 20 minutos e fez da entrada de Negueba a terceira e última mudança na sua equipe. O objetivo era que o ex-flamenguista colocasse fogo no jogo. Mas isso não aconteceu. Cansado, assim como os seus companheiros, por conta da maratona de jogos são-paulina, o avante não conseguiu nada.

Satisfeitos com o resultado, os paranaenses só iam na boa. Assim, o que mais se viu foram passes laterais, valorização da posse de bola e falta de empenho para marcar o terceiro gol. Depois de seis jogos sem vencer, o Coritiba queria mesmo era não deixar escapar uma importante vitória sobre um adversário que não esboçava grandes sinais vitais.

Ainda houve tempo para que a sonolência virasse violência. Irritado por não conseguir jogar bem, o atacante Osvaldo deu uma entrada feia em Vinícius e foi expulso de campo. Se com 11 já era extremamente difícil virar, com dez o São Paulo não tinha mais muito o que fazer para evitar a sua nona derrota neste Brasileirão. Negueba até arriscou um bom chute no fim, mas Vanderlei defendeu sem grandes dificuldades. Rogério Ceni também tentou, em duas cobranças de faltas sem perigo.

fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...