sábado, 7 de setembro de 2013

James Rodríguez decide, Colômbia vence Equador após temporal e se aproxima da Copa



A Colômbia se aproximou de carimbar o passaporte rumo ao Brasil em 2014. Depois de um atraso de 1h30 por conta de uma forte tempestade que atingiu a cidade de Barranquilla, a equipe do técnico José Pekerman derrotou o Equador por 1 a 0, gol do meia James Rodríguez, e pode se garantir na Copa do Mundo ainda nesta sexta-feira, dependendo de dois resultados.

Empatada com a Argentina, que folga na rodada desta semana, com 26 pontos, a Colômbia poderá já comprar as passagens rumo ao Mundial desde que o Chile não vença ainda nesta sexta-feira a Venezuela, e Peru e Uruguai fiquem no empate. Uma derrota chilena e um triunfo uruguaio também asseguraram colombianos e argentinos na Copa.

A derrota fora de casa pouco afeta a situação equatoriana na tabela de classificação. A equipe, que atuou pela primeira vez nas Eliminatórias desde o falecimento do atacante Cristian Benítez, permanece com 21 pontos, na terceira posição, e só poderá ser ultrapassada pelo Chile.

Perto de um Mundial pela primeira vez desde 1998, a Colômbia retorna a campo já na terça-feira, quando, a partir das 19h (de Brasília), encarará o desesperado Uruguai, em Montevidéu. O Equador, que precisa da reação para não se complicar na tabela, duela contra a Bolívia na mesma data, fora de casa, às 17h.

A grande festa colombiana deu-se por conta da decisiva participação de James Rodríguez. O meia, contratado recentemente pelo Monaco, decretou a vitória aos 30min. Depois de arremate de longe de Falcao García, seu companheiro no time francês, o camisa 10 colombiano arrematou firme de perna esquerda e venceu o goleiro adversário para festa do público em Barranquilla.

Derrotado, o Equador teve uma grande chance de deixar a cidade colombiana com pelo menos um empate. Durante a segunda etapa, o árbitro Héber Roberto Lopes assinalou pênalti duvidoso para os visitantes. Na cobrança, entretanto, Walter Ayoví arrematou para fora e enterrou qualquer chance de reação da equipe equatoriana, que atuou desde os 28min do primeiro tempo com um a menos - Gabriel Achilier acabou expulso.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...