segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Obesidade Infantil

obesidade infantil

Frequentemente, a obesidade começa na infância. E quando isso ocorre, a probabilidade de que a criança se torne um adulto obeso é três vezes maior do que comparado às crianças com massa corporal normal. Uma vez instalada a obesidade, é muito raro a criança conseguir livrar-se do problema.

Crianças magras, ao chegarem à idade adulta, também podem adquirir excesso de peso. A fase entre os 25 e os 55 anos é a época em que pode ocorrer mais acúmulo de gordura. Segundo um estudo realizado nos EUA, o conteúdo de gordura de 27 homens aumentou em média 6,5 kg ao longo de 12 anos.
A Causa da Obesidade

Até pouco tempo acreditava-se que a principal causa da obesidade era a ingestão excessiva de alimentos. Fosse esta a causa da enfermidade, mesmo que combinada à falta de atividade física, seria relativamente fácil removê-la do topo dos problemas de saúde ocidentais. Infelizmente, tudo indica que outros fatores concorrem para a instalação e desenvolvimento da obesidade.


O sedentarismo é uma das causas da obesidade infantil

A questão é tão complexa, que se torna impossível apontar apenas uma causa para o ganho excessivo de peso. A genética, o meio ambiente, aspectos de ordem social, e até raciais, podem ter influência decisiva na questão.

Diante de tantas causas, os métodos de tratamento adotados até o momento têm mostrado dificuldades em obter resultados. Mas é claro que muitas pessoas conseguem ter bons resultados com os tratamentos. Um estilo de vida mais saudável é fundamental para obesos e até mesmo quem está um pouco acima do peso chegar ao peso ideal.

A obesidade infantil deve ser tratada com uma reeducação alimentar associada à prática de esportes.

FONTE: MULHER ESPERTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...