domingo, 8 de setembro de 2013

Líder com folga! Cruzeiro vence o Flamengo no Mineirão e amplia vantagem na tabela



Cruzeiro e Flamengo fecharam o primeiro turno do Campeonato Brasileiro reeditando a disputa pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Assim como no primeiro jogo do torneio de mata-mata, também no Mineirão, o time celeste levou a melhor: 1 a 0, gol de Ricardo Goulart. Com o resultado, o Cruzeiro fechou o primeiro turno na ponta da tabela, com 40 pontos. O Flamengo, em 15o lugar, continua com 22 pontos, três acima da zona de rebaixamento.

O técnico Mano Menezes contava com desfalques, como o zagueiro Chicão e o goleiro Felipe, lesionados, e Marcelo Moreno e González, a serviço das seleções boliviana e chilena, respectivamente. Já Marcelo Oliveira resolveu poupar Júlio Baptista e colocar Ricardo Goulart em campo. E a sorte lhe sorriu.

Na abertura do segundo turno, no meio de semana, o líder Cruzeiro vai a Goiânia, quarta-feira, onde enfrenta o Goiás, às 21h. Já o Flamengo recebe o Santos no Maracanã na quinta-feira, também às 21h.

O jogo

Desde o início, o Cruzeiro foi superior no Mineirão. Aos 11 minutos, Egídio cobrou falta na área, a bola passou na frente da zaga e Nilton, quase na linha de fundo, caiu. A torcida pediu pênalti, mas o árbitro ignorou. Aos 18 minutos, o Cruzeiro mais uma vez atacou pelo lado direito, nas costas de André Santos, desta vez na lateral rubro-negra, com bola lançada de Everton Ribeiro para Willian, que bateu fraco, nas mãos de Paulo Victor.

Muito tímido em campo, o Flamengo tentava jogadas pelas pontas, mas Gabriel, pelo lado esquerdo, e Rafinha, pelo lado direito, eram presas fáceis para a defesa celeste. Aos 23 minutos, Luiz Antonio tentou um chute de longe e a bola passou próxima, por cima do gol de Fábio. Mas era muito pouco.

Amplamente superior, o Cruzeiro continuava a assustar de todas as maneiras. Em nova cobrança de falta de Egídio para a área, a zaga deu rebote aos 30 minutos. Everton Ribeiro chutou forte e Paulo Victor espalmou, em bela defesa. Aos 45 minutos, a chance mais clara do Cruzeiro. Em batida de escanteio do meio para a área, a zaga rubro-negra só olhou e Nilton cabeceou no travessão direito de Paulo Victor. O árbitro assoprou o apito e indicou o intervalo.

Na volta para o segundo tempo, Marcelo Oliveira tirou Egídio, já com cartão amarelo, para a entrada de Mayke. Se na primeira etapa o domínio cruzeirense era claro, mas com poucas chances, na segunda metade do jogo a superioridade cruzeirense foi ainda mais clara.

De tanto a bola rondar a área rubro-negra, o gol não tardaria. Aos oito minutos, Ricardo Goulart avançou pelo meio de campo e lançou bola no lado direito. Mayke cruzou no capricho e o próprio Goulart tentou a cabeçada, mas a bola resvalou em sua coxa. Paulo Victor pulou atrasado no canto esquerdo e a bola bateu na trave. No rebote, Ricardo Goulart não desperdiçou e mandou para a rede. Cruzeiro 1 a 0.

O pesadelo rubro-negro não acaba. Aos 13 minutos, Everton Ribeiro driblou três adversários na frente da grande área. No quarto marcador, acabou desmarcado, mas a bola parou nos pés de Lucas Silva, que mandou uma bomba por cima do gol de Paulo Victor. O atropelamento cruzeirense teve continuidade.

Aos 15 minutos, Borges recebeu bola pelo lado esquerdo, chutou, mas a bola bateu na zaga. No desvio, ela sobrou para Willian pelo lado direito. O atacante bateu de primeira e Paulo Victor foi buscar no canto esquerdo. Em seguida, ela bateu na trave e voltou para Léo Moura, que afastou com um chutão.

Aos 24 minutos, Gabriel teve a primeira chance do Flamengo no segundo tempo. Mas de fora da área ele apenas chutou por cima, sem capricho algum. Mano Menezes resolveu mexer. Colocou Carlos Eduardo e Bruninho em campo nas vagas de Luiz Antonio e Gabriel, respectivamente. Antes, já trocara Nixon por Rafinha. Pouco adiantou. Marcelo Oliveira respondeu com Dagoberto no lugar de Borges e deu mais velocidade, explorando o contra-ataque.

Aos 38 minutos, Ricardo Goulart recebeu boa bola, na entrada da área, de frente para Paulo Victor. Mas bateu mal e a bola saiu para a esquerda. Em seguida, André Santos tentou um chute de longe, sem direção. O retrato de um perdido Flamengo diante do líder Cruzeiro.

FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO 1 X 0 FLAMENGO

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 08 de setembro de 2013
Horário: 16 horas
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Nadine Schramm Camara Bastos (SC)
Cartões amarelos: Egídio, Ricardo Goulart e Lucas Silva (CRU) e Cáceres e Bruninho (FLA)
Gol: Ricardo Goulart (CRU), aos oito minutos do segundo tempo.

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio (Mayke); Nilton, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian (Alisson) e Borges (Dagoberto)
Técnico: Marcelo Oliveira

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Cáceres, Luiz Antonio (Carlos Eduardo), Elias e Gabriel (Bruninho); Rafinha (Nixon) e Hernane
Técnico: Mano Menezes

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...