domingo, 1 de setembro de 2013

Aprenda a passar tonalizante para cabelos em casa


Quando terminamos de tingir os cabelos a cor fica viva e radiante por algum tempo e com o passar das lavagens a tonalidade começa a desbotar e perde o brilho e o nuance da tinta escolhida. Essa mudança na tonalidade ocorre principalmente nos cabelos tingidos,e com maior frequência nos tingidos de loiro. Eles começam a aparentar um aspecto amarelado, vão ficando opacos e as vezes puxam até para um alaranjado.

Mas não precisa entrar em desespero caso a sua coloração já esteja desbotando e mudando a nuance, você pode reavivar a cor sem necessáriamente ter que usar novamente coloração permanente nos fios e agredi-los com tanta química seguida. Para conseguir amenizar o desbotado e trazer de volta a cor intensa, aposte no tonalizante próximo ao tom de seus fios. O tonalizante é perfeito para reascender a cor e devolver o brilho aos cabelos sem agredir as madeixas como a coloração permamente .

O tonalizante pode ser usado em qualquer tipo de cabelo. Sua finalidade é realçar o tom e devolver o brilho. O produto não mancha os fios, se utilizado corretamente, e vai saindo com as lavagens. Mas tome cuidado com o tempo de permanência do produto no cabelo, que costuma variar entre 20 e 40 minutos. Se ultrapassá-lo, a tonalidade pode ficar muito escura.Por isso leia atentamente o modo de aplicar e o tempo de pausa do produto escolhido.

Dicas para aplicar o tonalizante sozinha no cabelo

Divida o cabelo úmido em quatro partes: meio, vertical e depois outra de orelha a orelha, prendendo todas as mechas.
Solte uma mecha por vez e aplique o tonalizante com o pincel, da raiz até as pontas. Se o cabelo for virgem, comece das pontas para a raiz.
Depois de aplicá – lo em todo o cabelo, aguarde o tempo recomendado na embalagem e enxágue massageando, até sair todo o produto.
Para finalizar, lave os fios , depois do banho, em seguida aplique uma máscara hidratante para manter os fios saudáveis e hidratados .

FONTE: adrianeboneck

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...