sábado, 21 de setembro de 2013

Oscar marca, Chelsea mantém tabu de 49 anos contra o Fulham e dorme líder



No clássico londrino da 5ª rodada da Premier League, o Chelsea teve uma atuação pragmática, mas se recuperou do revés de meio de semana na Uefa Champions League, em casa, para o Basel na estreia da competição.

Insatisfeito com o desempenho apresentado pela equipe londrina na derrota por 2 a 1 diante do Basel, José Mourinho promoveu mudanças na escalação titular para o confronto deste sábado. O zagueiro brasileiro David Luiz sequer ficou no banco de reservas, comprovando que não agradou o treinador português no duelo da competição continental.

Os "Blues" superaram o Fulham neste sábado por 2 a 0, em Stamford Bridge. O primeiro gol da vitória foi marcado pelo meia brasileiro Oscar, que aproveitou um rebote do goleiro do time adversário para só empurrar para o fundo das redes aos 6 minutos da etapa final Aos 39, John Obi Mikel completou o placar para os mandantes.

Este foi o primeiro gol do nigeriano na Premier League em 185 jogos.

Com este resultado, o Chelsea vai aos 10 pontos, mesma pontuação Liverpool, que perdeu para o Southampton neste sábado, mas leva a melhor nos critérios de desempate e dorme líder do Campeonato Inglês. Porém, no domingo os Blues podem ser ultrapassados pelos rivais londrinos Arsenal e Tottenham, que enfrentam Stoke City e Cardiff City respectivamente.

Além da vitória, o Chelsea também manteve um tabu de quase 50 anos intacto.

A última vez em que o Chelsea perdeu para o Fulham em seus domínios foi no dia 7 de março de 1964. De lá para cá, foram 10 vitórias dos Blues e oito empates.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...