sábado, 21 de setembro de 2013

Fla faz contato com Abel, técnico confirma desejo de voltar apenas em 2014, mas clube estuda nova cartada



Jayme de Almeida vai comandar o Flamengo neste fim de semana, mas a diretoria rubro-negra já foi atrás de seu nome de consenso para preencher a vaga deixada por Mano Menezes. Abel Braga foi procurado para saber se haveria possibilidade de iniciar uma negociação. Em um primeiro momento, o técnico repetiu aos rubro-negros o que disse a amigos e à família: não tem interesse em voltar a trabalhar em 2013. O pensamento é assumir uma equipe apenas em janeiro de 2014, no início de temporada, onde poderia inclusive participar da montagem de elenco.

Depois de dois anos vitoriosos e exaustivos no Fluminense, Abel pretende passar mais tempo aproveitando dias de lazer com a família. Aos 61 anos, bem resolvido em questões financeiras, o técnico pode se dar ao luxo de aguardar. Por enquanto, os dirigentes rubro-negros ainda estudam uma maneira de tentar uma nova cartada para ter o técnico à frente da equipe o mais rápido possível.

O teto salarial estipulado pelo clube é mesmo do contrato oferecido a Mano Menezes, com bonificações por metas atingidas. Inicialmente, o Flamengo não pretende sair deste patamar para não pôr em risco o seu planejamento financeiro e, consequentemente, ver o trabalho ser atrapalhado por não poder cumprir o prometido. Pela experiência e perfil de liderança, Abel é visto como o nome ideal para tirar o Flamengo da situação difícil no Brasileiro e ganhar o respeito dos jogadores.

Com isso, a permanência de Jayme de Almeida no comando do time ganha sobrevida e depende, principalmente, dos próximos resultados em campo. Abel Braga já comandou o Flamengo, em 2004, quando foi campeão estadual, mas deixou o clube pouco tempo depois da traumática derrota para o Santo André, em pleno Maracanã, na final da Copa do Brasil.


FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...