sábado, 7 de setembro de 2013

Hambúrguer Gourmet de Quinoa – Receita Light


Está de dieta? É vegetariana? Ou simplesmente é uma pessoa preocupada com a saúde, evitando alimentos gordurosos e industrializados? Se você se encaixa em um desses grupos, com certeza não se rende aos hambúrgueres de carne, deliciosos, porém, gordurosos e nem um pouco saudáveis.

Mas não é porque você não come este tipo de alimento que não pode desfrutar de um sanduíche delicioso e saudável. Aprenda a fazer um hambúrguer de quinoa, que é uma importante fonte de fibra, vitaminas, ômega 3, cálcio e ferro. Além disso, cada um deles tem apenas 200 calorias. Não é ótimo?!

Ingredientes

Hambúrguer de quinoa: gostoso e saudável
1 xícara de água
½ xícara de quinoa
1 colher de sopa de óleo de canola
1 xícara de cebola picada
2 xícaras de cogumelo crimini picado
1 colher de chá de alho picado
¾ colher de chá de manjerona
½ colher de chá de orégano
1 ovo grande
2/3 xícara de queijo cottage
½ xícara de noz-pecã tostada e cortada em pedaços
1/3 xícara de flocos de aveia
1 colher de sopa de molho de soja
8 pães integrais

Modo de Fazer

Em uma panela, leve a quinoa ao fogo para ferver, juntamente com a água. Deixe ferver por 15 minutos, com a panela tampada. Desligue o fogo e aguarde mais dez minutos para destampar a panela e amassar a mistura com um garfo. Reserve.

Enquanto isso, pré-aqueça o forno a 180° C. Em uma panela, coloque o óleo de canola e a cebola. Deixe dourar um pouco e acrescente os cogumelos, alho, manjerona e orégano. Misture e deixe no fogo por uns 5 minutos. Desligue o fogo e espere esfriar.

Bata o ovo e junte esta mistura, a quinoa, queijo, noz-pecã, aveia e molho de soja. Misture bem, formando uma massa. Divida em oito hambúrgueres, colocando em uma forma e apertando para ficar no formato.

Leve ao forno e asse por cerca de 30 minutos. Sirva com pão integral e os acompanhamentos de sua escolha, como tomate e alface.

FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...