quarta-feira, 20 de agosto de 2014

8º Festival de Praia Ecovias terá bateria com especialistas em aéreos


O show está garantindo no 8º Festival de Praia Ecovias, no próximo dia 31, em Santos. Além do grande chamariz do dia, a tentativa de quebra de recorde mundial do maior numero de surfistas numa mesma onda, o evento contará com a Expression Session da Associação Santos de Surf, reunindo especialistas em aéreos, sem dúvida a manobra mais radical da modalidade.

Foram convidados atletas que se dedicam e até já fizeram história extrapolando nas ondas. Nomes como Rodrigo Tavares, o Sino, Wellington Gringo, Fábio Burns, Rodrigo Metrinho e Gustavo Nastasy, todos santistas e que usam as ondas do Quebra-Mar, como “rampa” de decolagem para seus voos.

Quem também estará na festa é Luiz Neguinho, o mais velho “aerialista” do Brasil, que nos anos 80 causou espanto com suas inovações e acabou ficando conhecido como o “pai dos aéreos”

Do outro lado, estará Vinicius Parra, sem dúvida, um dos maiores expoentes do surf santista e que vem ganhando projeção. Também foram chamados outros experts no assunto: Rodrigo Generik, Danylo Grillo e Danilo Costa.

A bateria apresentação será realizada ao meio-dia, pouco antes da tentativa do recorde, e para motivar os participantes, o autor da manobra mais radical fatura uma passagem aérea para o Peru, troféu e kit.

“A ideia é realizar esse intercâmbio com os surfistas da Cidade, através da Associação Santos de Surf. O público será o grande favorecido”, afirma o organizador do evento, Rico de Souza. Para o presidente da Santos Surf, Marcos Andrade, a participação na Expression Session é um prêmio aos surfistas formados em Santos. “Quando o Rico nos ofereceu essa oportunidade, ficamos felizes em poder resgatar mais um pouco do surf radical da Cidade”, ressalta.

Os surfistas ficaram felizes com a participação no evento. “O que importa mesmo é a confraternização e diversão, pois foi assim que começou tudo”, afirma Wellington Gringo. “É um baita incentivo à evolução e acaba rolando uma energia boa na troca de manobras e teses de novos tricks para incluirmos no repertório”, diz Rodrigo Metrinho.

Todos os atletas convidados deverão comparecer antecipadamente, nos dias 29 ou 30, das 9h às 15h, junto à estrutura do evento, para preenchimento da ficha de inscrição. Cada um deverá doar um quilo de alimento não perecível, a ser doado a entidades beneficentes da Cidade.

O evento contará com outros atrativos, como a demonstração de natação e surfski, o passeio Regata Onda Limpa, o Tag Team Vivo, um revezamento de remada de Stand Up Paddle (Sup), e a Porto Seguro Auto Expression Session, desta vez com atletas do Sup Wave. O destaque final ficará por conta da tentativa do recorde, com o objetivo de superar a atual marca de 110 atletas, da África do Sul.

Mais detalhes sobre o evento no link do site Ricosurf.Globo.com: ricosurf.globo.com/noticias/surf/festival-de-praia-ecovias-2014/, na comunidade de Facebook: www.facebook.com/events/637820569647840/?fref=ts, pelo e-mail mkt.ricosurf@globo.com ou pelos telefones (21) 2438.4096 ou (21) 98554.6012.

O 8º Festival de Praia Ecovias 2014 é uma realização da Rico Esporte e Comunicação, com patrocínio da Ecovias, copatrocínios da Porto Seguro Auto e Vivo, com apoios da Federação Paulista de Surf, FPSUP, Associação Santos de Surf, Pioneiros Surf Club, The Surfer’s Journal Brasil, VitShop, Rádio Rock, Art in Surf, RCH Sports, Prefeitura de Santos/Secretaria Municipal de Esportes.

O Ricosurf.Globo.com é o site oficial.

FONTE: Fábio Maradei

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...