sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Em jogo de final eletrizante, camaronês decide, e Londrina bate garotada do Santos

Santos leva gol no final e perde para o Londrina

O Santos entrou recheado de "Meninos da Vila" para enfrentar o Londrina nesta quinta-feira, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. E viu a revelação do time rival decidir o jogo.

Em jogo disputado no estádio do Café e que mudou de placar duas vezes em dois minutos já no fim do jogo, o time paranaense bateu o rival paulista por 2 a 1. Joel, duas vezes, fez para os donos da casa. Geuvânio marcou o único do Santos.

Agora, os comandados de Oswaldo de Oliveira precisam reverter a derrota na Vila Belmiro, em partida que está marcada para o dia 14 de agosto, às 21h. O time, desta vez, será escalado com os titulares e precisa de um gol para se classificar para as oitavas de final.

Para a partida, foram nove os atletas das categorias de base do Santos que iniciaram o jogo: Vladimir, Zé Carlos, Paulo Ricardo, Vinícius Simon, Emerson Palmieri, Alan Santos, Jorge Eduardo, Stéfano Yuri e Diego Cardoso. O veterano volante Renato e o meia Souza foram as exceções.

No jogo, foi o Londrina que começou em cima do time do Santos. Apostando na velocidade de seu ataque, a equipe paranaense levava perigo principalmente com o rápido atacante Paulinho. E foi em uma jogada dele que o time abriu o placar: pela esquerda, ele cruzou na medida para Joel cabecear e fazer 1 a 0.

O gol mudou totalmente a configuração da partida. O time paranaense passou a apostar mais nos contra-ataques, chamando o Santos para o seu campo de defesa. Os santistas, por sua vez, não conseguiam chegar com consistência para ameaçar a meta adversária.

Na segunda etapa, o Londrina ficou acomodado com a vantagem e passou a permitir, cada vez mais, que o santos crescesse na partida. E o empate santista veio quase no apagar das luzes: aos 41 minutos do segundo tempo, Geuvânio - revelação do Paulista de 2014 e tentando recuperar espaço no Santos - saiu sozinho na frente do goleiro Vítor para empatar.

Mas não tinha acabado. Apenas três minutos depois, em jogada semelhante a do primeiro tempo, Paulinho cruzou da esquerda e Joel, livre na segunda trave, cabeceou firme para determinar a vitória.

FICHA TÉCNICA:

LONDRINA 2 x 1 SANTOS

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)

Data: 31 de julho de 2014, quinta-feira

Horário: 21 horas (horário de Brasília)

Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)

Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Luiz Antonio Barbosa (MG)

Público: 14.334 pagantes (15.331 total)

Renda: R$ 435 mil

Cartões amarelos: Vítor, Diogo Roque, Celsinho, Paulinho e Joel (Londrina-PR); Emerson Palmieri, Alan Santos e Renato (Santos-SP)

GOLS:

LONDRINA: Joel (aos 23' do 1T e aos 44' do 2T)

SANTOS: Geuvânio (aos 40' do 2T)

LONDRINA: Vítor; Lucas Ramon, Silvio, Dirceu e Alan Vieira (Diego Prates); Bidia (Leonardo), Diogo Roque, Léo Maringá e Celsinho (Rone Dias); Paulinho e Joel. Técnico: Cláudio Tencati

SANTOS: Vladimir, Zé Carlos, Paulo Ricardo, Vinicius Simon (Nailson) e Emerson; Alan Santos, Renato e Souza; Jorge Eduardo (Geuvânio), Stéfano Yuri (Giva) e Diego Cardoso. Técnico: Oswaldo de Oliveira




FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...